29/03/2023 às 15h47min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h01min

Grupo Colina aumenta lucro em um ano e planeja manter desempenho em 2023

Faturamento teve crescimento nominal de 30%; ampliação dos canais de venda é visto como um dos fatores da alta

SALA DA NOTÍCIA NB Press Comunicação
https://colinadosipes.com.br/

Destaque no segmento de death care, cuidando de famílias com dignidade e respeito nos momentos mais difíceis, a rede de cemitérios Grupo Colina dos Ipês aumentou em 30% o faturamento de 2021 para 2022 e estima manter o nível de crescimento. A melhoria é atribuída, entre outros fatores, à expansão dos canais de venda. Setor é considerado uma das chaves para a empresa evoluir ainda mais neste ano. 

 

Com a estruturação de uma equipe comercial voltada para a nova frente de atuação na cidade de Guarulhos (SP), a companhia conquistou resultados expressivos. Foram feitos investimentos em novos canais de venda por meio da prospecção de leads e clientes. Mesmo alcançando marcas satisfatórias, o Grupo Colina absorveu uma série de aumentos de custos repassados pelos fornecedores, o que afetou o desempenho de suas margens. 

 

Segundo João Paulo Magalhães, sócio do Grupo Colina dos Ipês, a expectativa da empresa é manter os atuais níveis de crescimento, em torno de 10% a 20%. “Isso se pudermos assegurar o aumento da nossa equipe de vendas e a retomada da atividade econômica em níveis pré-pandemia”, relata. 

 

Magalhães ainda enumera outros planos para 2023: “Queremos desenvolver novos canais de vendas e comunicação; fortalecer parcerias comerciais para os clientes; e expandir a atuação para a região metropolitana de São Paulo, iniciando as obras dos novos cemitérios e comprando eventuais empresas locais de plano funerário”. 

 

Atualmente, a companhia integra aproximadamente 170 colaboradores. Neste ano, devem ser contratadas, no total, entre 50 e 100 pessoas, direcionadas para as áreas comercial, funerária, cemiterial e de suporte. O Colina dos Ipês não descarta ainda a possibilidade de participar de concessões em municípios da região metropolitana e de desenvolver uma linha de atendimento a clientes corporativos. 

 

A companhia iniciou suas atividades em 2002, quando abriu um cemitério parque particular em Suzano (SP). A cidade foi o ponto de partida para expandir sua atuação, investindo em funerária e floricultura próprias. Em 2019, a empresa adquiriu a Funerária São Jorge, de Poá (SP). Já em outubro de 2021, inaugurou o cemitério vertical em Guarulhos (SP). 

 

No ano passado, o Grupo Colina retomou as missas presenciais e desenvolveu um plano de atuação digital, com velório on-line e entrada no metaverso. A empresa também fechou parceria com a Fundação Dom Cabral, desenvolvendo planejamento estratégico e organizacional. Ainda em 2022, criou uma estrutura própria para fornecer benefícios comerciais voltados à saúde e à área odontológica aos clientes da região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, realizando mais de 4 mil atendimentos.  

 

Todas essas ações renderam ao cemitério Colina dos Ipês o Prêmio Qualidade & Excelência 2022, promovido pela Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil e pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Acembra-Sincep).  

 

 

Sobre o Colina dos Ipês 

Fundado em 2002, o Cemitério Colina dos Ipês busca por meio de seu atendimento de alto padrão proporcionar dignidade e respeito no momento mais difícil que uma família pode passar. Após 2004, a administração criou a funerária junto de planos funerários, o "death care", tornando possível a prestação de serviços de qualidade com preços acessíveis a longo prazo. Para mais informações, acesse: https://colinadosipes.com.br/.  

 

Informações à imprensa 

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 21 98857-5330

E-mail: [email protected]  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp