28/03/2023 às 16h48min - Atualizada em 28/03/2023 às 20h15min

BBB23: Engov é a marca que obteve mais resposta do público na primeira semana de março

As buscas pelo medicamento no Google ampliaram em 10.000% logo após a exibição do merchandinsing; Downy, Dove e Rexona também registraram crescimento

SALA DA NOTÍCIA Letícia Nascimento

São Paulo, março de 2023 - O BBB23 segue como uma das principais vitrines da TV aberta, reunindo anunciantes de diferentes setores e ampliando o interesse do público pelas marcas patrocinadoras. Essa é a constatação do estudo exclusivo da Tunad, primeira plataforma de moment marketing da América do Sul, que analisou os impactos das ações de merchandising veiculadas no reality show entre 26 de fevereiro e 4 de março. Com quatro picos de pesquisa no Google e um aumento de quase 10.000% nas buscas, a Engov foi a patrocinadora com maior evidência no período.

Imagem 1: Engov atingiu quatro picos de pesquisas

Downy vem na sequência, com dois merchans realizados na semana que atingiram média de 3.000% de crescimento no interesse do público das ferramentas de buscas. Já Dove e Rexona, alcançaram praticamente a mesma evolução nos buscadores, 1.500% e 1.550%, respectivamente. 

Para Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, os dados ajudam os anunciantes a avaliar o investimento e construir as estratégias criativas que serão realizadas ao longo do programa. “Um ponto que destaco é a importância de se apresentar criativos claros e que possuam um call-to-action convidativo, que gere o interesse e a curiosidade do público. Além disso, as últimas edições ensinaram que as marcas que possuem continuidade de ações e manutenção dos flights com comerciais ou patrocínios  experimentam maior construção de marca e retenção da mensagem por mais tempo”, explica. 


Sobre a Tunad

A Startup é a única plataforma de moment marketing do Brasil, solução que possibilita a otimização de campanhas, sincronização dos universos online e offline e mensuração dos resultados de conversão e construção de marca. Oferecendo uma ferramenta de Performance e Business Intelligence inédita no mercado brasileiro e na América Latina, a empresa monitora centenas de canais de conteúdo, por meio de streamings (Lives no Youtube, Instagram, Facebook), além de TVs e rádios. www.tunad.io 

Media contact:
4INFLUENCE 

[email protected]

Gabriella Visciglia | (11) 95999-0634

Letícia Nascimento | (11) 96445-8636


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp