28/03/2023 às 15h35min - Atualizada em 28/03/2023 às 16h05min

Conheça a massa de dois ingredientes que é sucesso na internet

Com vídeos que ultrapassam 5 milhões de visualizações no Kwai, a receita de massa que leva só farinha e maionese tornou-se um hit no app; veja quitutes doces e salgados que podem ser feitos com ela

SALA DA NOTÍCIA Letícia Rodrigues
Adobe Stock
 

São Paulo, março de 2023 – O brasileiro ama uma receita e um passo a passo para criar um bom prato: sejam elas simples ou complexas, a internet é o local onde muita gente recorre antes de pilotar o fogão. No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, os vídeos gastronômicos são um verdadeiro sucesso: só a tag #receitas tem 5 bilhões de visualizações e 340 mil publicações. 

Uma das receitas que estão mais em alta na plataforma envolve criatividade, praticidade e custo baixo, é a "massa de maionese", que fica pronta ao misturar apenas dois ingredientes: farinha de trigo e maionese. A massa é versátil, gostosa e pode ser utilizada para diversos quitutes doces e salgados. A seguir, selecionamos algumas receitas megapráticas e muito criativas do Kwai, que podem ser feitas com a famosa massa de dois ingredientes.

Torta de Frango
(+5,3  milhões de visualizações)
O perfil Receitas do Tio Oficial, que tem mais de 1,7 milhão de seguidores no Kwai, ensina preparações deliciosas e fáceis, além de algumas dicas para facilitar na reprodução delas. Um exemplo é a torta de frango com a massa de maionese, uma receita tradicional, mas feita de um jeito um pouco mais prático.

 

 

Salgado de frango
(+1,5 milhão de visualizações)
Além de compartilhar momentos da sua vida, como a reforma da sua casa e acontecimentos do dia a dia, Ramon Vitor, que tem 2,8 milhões de seguidores no app, mostra como fazer receitas simples e baratas, como o salgado de frango, que leva apenas três ingredientes: farinha e maionese para a massa e frango desfiado para o recheio.

 

Bolo de Chocolate
(+16 mil visualizações)
Acredite ou não, é possível fazer um bolo de chocolate que leva maionese na massa. Iasmyne Perdigão tem mais de 309,6 mil seguidores no app e ensina como dominar a cozinha com receitas fáceis e práticas, uma delas é este bolo inusitado e delicioso.

 

 

Empadão de três ingredientes
(+1,1 milhão de visualizações)
O empadão da Priscila Lisboa, dona do perfil Cozinha Básica, que reúne mais de 1,3 milhão de seguidores, é super fácil de fazer, leva apenas três ingredientes e é delicioso. Em seu perfil, a criadora de conteúdo ensina como fazer muita comida boa, simples e fácil de fazer. 

 

 

Salgado de Escola
(+39,9 mil visualizações)
Piu e Cabelo conquistaram seus 185,3 mil seguidores no Kwai com quitutes rápidos e práticos, além de hacks para facilitar o dia a dia na cozinha. Neste vídeo, ele ensina como fazer um salgado de escola no forno, que pode levar o recheio de sua preferência.

 

 

 

Pastel de Forno
(+26,7 mil visualizações)
Giane Cardinot, que tem 317,8 mil seguidores na plataforma, ensina como fazer um pastel de forno usando maionese na massa. Além desse petisco saboroso, ela também mostra como fazer receitas econômicas para o dia a dia.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp