27/03/2023 às 10h09min - Atualizada em 27/03/2023 às 20h04min

HarmonyCA: nova geração de injetáveis híbridos restaura o volume facial e promove a produção de colágeno

A especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, em Harmonização Orofacial e em Implantes, Dra. Thallita Queiroz comenta sobre os principais benefícios desse material

SALA DA NOTÍCIA Brado Comunicação
Divulgação
O envelhecimento facial faz parte da vida de todos os seres humanos, sendo especialmente caracterizado por diversas alterações em diferentes estruturas anatômicas da face (incluindo osso, músculo, compartimentos de gordura e pele). Este cenário leva muitas pessoas a buscarem procedimentos estéticos que possam retardar o aparecimento das tão conhecidas marcas da idade. Para a Professora Dra. Thallita Queiroz, o HarmonyCA é um inovador produto no mercado de biomateriais empregados na Harmonização Facial, que pode auxiliar na desaceleração desse processo.

Revolucionário, o HarmonyCA é capaz de juntar em um só produto a ideia de restauração do volume facial por meio do ácido hialurônico (um preenchedor muito conhecido e embasado cientificamente) e também o tratamento da flacidez e da perda da elasticidade da pele, promovendo a formação de colágeno endógeno natural por meio do estímulo que as microesferas de Hidroxiapatita de cálcio presentes nesse material promovem sobre os fibroblastos (células do nosso organismo que produzem novas fibras colágenas e elásticas).

“O HarmonyCa é o único material híbrido no mercado, ou seja, apresenta microesferas de hidroxiapatita de cálcio embebidas em ácido hialurônico”, comenta Dra. Thallita Queiroz.
A especialista explica que isso significa que enquanto o ácido hialurônico preenche e devolve o volume e a sustentação na área alvo, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção contínua de colágeno, recuperando a firmeza perdida durante o processo de envelhecimento.

“Ou seja, os resultados já são perceptíveis logo após a aplicação, se intensificando ainda mais com o passar dos dias, atingindo um pico de resultado em aproximadamente 3 meses. Os sinais mais notáveis se apresentam através de uma pele mais viçosa e firme. A durabilidade do procedimento também está entre as suas principais vantagens, podendo durar até 18 meses”, diz Queiroz.

Lembrando ainda que o potencial de resultados sempre deve estar previamente associado a um tratamento personalizado, isso é, um diagnóstico preciso e procedimento direcionado ao quadro clínico de cada paciente”, diz Dra. Thallita.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp