27/03/2023 às 10h46min - Atualizada em 27/03/2023 às 20h02min

Bahamas e seu incrível mundo subaquático

Coloridos recifes de corais, buracos azuis, naufrágios e tubarões são algumas das emocionantes possibilidades de experiências de mergulho.

SALA DA NOTÍCIA TM Americas
Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)
As Bahamas possuem alguns dos mais saudáveis recifes de corais do Caribe. Desde a Barreira de Corais de Andros (terceira maior do mundo) até áreas excepcionalmente bem preservadas, graças ao Bahamas National Trust. E a ilha de New Providence, onde fica situada Nassau, capital e principal porta de entrada para o país-arquipélago, é um verdadeiro paraíso quando o assunto é mergulho. As incríveis águas de diferentes tonalidades de azul do mar são reduto de coloridos recifes, buracos azuis, paredões, naufrágios e possibilidade de mergulhos com tubarões, por exemplo.
 

Para os mergulhadores profissionais e entusiastas, New Providence é lar de muitas emoções e uma variedade de experiências subaquáticas. Um dos centros de mergulho mais conceituados da ilha é o Stuart Cove's Dive Bahamas, conhecido por tours diários, trabalho com cineastas de Hollywood e mergulhos com tubarões -- oferecidos desde 1985.
 

Mas calma, não é preciso ser expert para curtir. Goulding Cay, por exemplo, é um dos melhores locais para iniciantes. As águas rasas não apenas ajudam a remover grande parte do fator de intimidação, mas também permite um tempo mais longo submerso, pois quanto mais raso, menos consumo de ar no tanque de oxigênio. Ou seja, mais possibilidade de explorar ao lado do instrutor.
 

O recife Porpoise Bends e a Runway Wall, este segundo aonde a Stuart Cove's conduz suas alimentações de tubarões, são locais que merecem atenção. Já que se trata de uma experiência memorável tanto para mergulhadores novatos quanto os mais experientes.
 

Classificado como PADI 5-Star Dive Center, o Sandals Royal Bahamian Resort, em Nassau, é outro centro de mergulho que vale incluir no roteiro. All inclusive apenas para adultos disponibiliza, diariamente, cursos de certificação de mergulho, facilitando a obtenção de um cartão “Open Water Diver”. A marca Sandals certifica cerca de 20 mil mergulhadores por ano em seus 17 resorts pelo mundo.
 

O Sandals leva os mergulhadores novatos a um mix de dez pontos diferentes, o que permite que a maioria dos hóspedes não veja o mesmo local duas vezes se ficar hospedado por uma semana (lembrando que, após vários dias de mergulho, é recomendável evitar ficar debaixo d'água por pelo menos 12 horas antes de voar).
 

Outra característica de New Providence é que os locais de mergulho podem ser encontrados nos dois lados da ilha. Isso significa que, se o vento vier de uma direção, o barco ainda sai e o mergulho não é comprometido. Afinal de contas, um dos grandes destaques das Bahamas é aproveitar o mar e experimentar em primeira mão tudo o que há de incrível no mundo subaquático.
 
Não deixe de verificar o status do destino nas Bahamas antes de viajar.
Para mais informações sobre como viajar ao país visite a página em português do site oficial.
 
###

Sobre as Ilhas das Bahamas
Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site oficial ou através das redes sociais Facebook,Twitter, Youtube e  Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas!
 
Sobre a TM Americas
Empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá -- abrangendo 18 países.
 
TM Americas é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do
Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp