23/03/2023 às 13h58min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h03min

Conheça os artistas que decoraram os quartos dos filhos seguindo o método montessoriano

A atriz Giselle Itié, o ator Pablo Sanábio e o cantor bem Gil, filho da cantora Preta Gil, estão entre os nomes que seguem a filosofia

SALA DA NOTÍCIA Isabella Mendonça
Muskinha
Conheça os artistas que decoraram os quartos dos filhos seguindo o método montessoriano
A atriz Giselle Itié, o ator Pablo Sanábio e o cantor bem Gil, filho da cantora Preta Gil, estão entre os nomes que seguem a filosofia
 
Clique Para Download

Quartinho da Sol de Maria -- Neta Preta Gil:
O método Montessori preza por auxiliar o desenvolvimento das crianças, incluindo aspectos cognitivos, sociais e emocionais. Segundo a filosofia, quase tudo deve ficar ao alcance dos pequenos, principalmente os móveis, brinquedos e livros recomendados para cada idade, pois estes objetos são essenciais para o desenvolvimento infantil. A metodologia sugere a partir do momento em que o bebê comece a querer sair do berço, os pais optem por adquirir uma cama; nesse momento, escolher uma mini cama montessoriana, ajuda para que os bebês comecem a ganhar autonomia. O diferencial disso está justamente no fato de serem móveis que acompanham a altura dos pequenos, protegendo-os de quedas e dando liberdade de acesso sem a necessidade de ajuda constante para que executem pequenas tarefas.
 
Clique Para Download

Amand Chatah e José Neto - Sócios Fundadores da MUskinha
A Muskinha é uma marca referência em mobiliário infantil inspirado no método Montessori criada em 2016 por Amanda Chatah e José Neto, após um episódio vivenciado pelo casal, onde sua filha caiu do berço onde dormia. Olívia, na época com oito meses de idade não sofreu nenhum ferimento grave, mas esse alerta foi o gatilho para os dois repensarem todo o quarto da criança. Começou então, um período de pesquisas sobre o universo infantil que acabou resultando no interesse do casal pelo método Montessori.
 

Foi assim que o casal desenhou a cama casinha - que até hoje é o “carro chefe” da Muskinha. A execução foi realizada em parceria com uma pequena marcenaria. “Depois que a cama da Olivia ficou pronta mostramos o resultado aos nossos amigos, que espalharam a notícia e pediram que fizéssemos também para os seus filhos. Enxergamos ali a possibilidade de um novo negócio e a oportunidade de empreender com uma experiência que nós dois vivemos juntos, dentro da nossa casa”, lembra Amanda.
A presença de uma criança em casa exige muita atenção, nesta fase os responsáveis procuram ter praticidade e segurança para amparar o filho e, o Método Montessori pode os auxiliar, e muito, nesta empreitada. Os móveis infantis fabricados pela Muskinha são modelos criadospara facilitar e dar maior tranquilidade para os pais durante todo o crescimento dos pequenos.
 
Conheça abaixo quatro artistas que investiram nos móveis da marca, seguindo a proposta montessoriana:
 
Clique Para Download

Quarto Sol de Maria -- Neta Preta Gil
Sol de Maria -- Neta Preta Gil: A pequena Sol, seis anos, é filha de Francisco Gil, e ganhou um lindo quartinho com a decoração repleta de animais e flores, assinado pela arquiteta Gabi Work. A Bicama Lírio em madeira maciça com detalhes de palhinha e a escrivaninha Cresça Comigo, da Coleção ‘Meu Lugar no Mundo’ da Muskinha em parceria com a designer de interiores Ka. Martins são os principais exemplos do uso do método na decoração.
 
Compõe o ambiente, o Livreiro Lavanda junto ao livreiro Palito e o Espelho Sol. “Os espelhos são um excelente elemento que pode despertar possibilidades de investigação, autonomia e subjetividade, por exemplo. Ao se enxergarem, as crianças começam a se perceberem como indivíduos, e isto acaba por auxiliar no desenvolvimento e na construção de conhecimento por parte dos pequenos”, explicam Amanda Chatah e José Neto, idealizadores da marca.
 
 
 
Clique Para Download

Quarto de Pedro Luna -- Filho Giselle Itié
Pedro Luna -- Filho Giselle Itié: O filho único da atriz, tem apenas 2 anos, e já tem um ambiente que lhe oferece muita diversão e estímulos desde já. “A Gisele pensou em um ambiente exclusivo, onde o Pedro tivesse autonomia e segurança. Por isso, o quartinho fica todo na altura do pequeno, permitindo que ele tenha toda a liberdade necessária para se desenvolver”, explica Amanda Chatah.
 

Fazem parte do projeto assinado por Silvana Benko, da Baclá Arquitetura, a Cama Casinha Juliana Pinus com Cama Auxiliar e Escorregador, a mesinha de cabeceira e o Kit Mesinha Aurora com porta Lápis na cor azul íris, com duas cadeirinhas. Para compor o ambiente foram incluídas também a Estantes Azaleia, a Luminária Click Estrela e o Tapete Rainbow. Para garantir a diversão, o projeto incluí também a Régua de Crescimento Rainbow um lindo livreiro lavanda em madeira pinus e o Baú História sem fim na cor Branco Neve com detalhes em palhinha.
 
 
Clique Para Download

Quarto Manu -- filha do Pablo Sanábio
- Manu -- filha do Pablo Sanábio: Quando o ator Pablo Sanábio se mudou para sua residência em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, com o marido Marcelo Nascimento e a filha Manu, que tem cinco anos, decidiu renovar o novo ambiente para a filha do casal. O projeto foi criado pela arquiteta Gabi Work, que atuou em parceria com a arquiteta Thais Carballal, da MOOUI, nele a dupla incluiu vários móveis da Muskinha, como a Cama laqueada Amanda, o móvel azaleia, a mesinha aurora amarela, a cadeirinha coelho e o livreiros lavanda.

Além de móveis de acordo com a faixa etária da pequena, a dupla de arquitetas investiu em muitas cores e texturas e como resultado a pequena Manu tem um espaço todo especial para aproveitar essa fase tão incrível que é a infância.
 
 
 
 
Clique Para Download

Quarto Sarah -- filha Izabela Dolabella:
- Sarah -- filha de Izabela Dolabella: A ex participante do programa MasterChef Profissionais, criou um pequeno quarto repleto de cor de rosa e áreas para brincadeiras para a pequena Sarah, 2 anos, primeira filha da chef mineira.

O projeto foi realizado pela arquiteta Marcelle Knittel Klein, do escritório StudioMK, e o foco principal foi criar um espaço lúdico, onde a decoração estimulasse a pequena de diferentes maneiras. A mesa de arte da Muskinha, escolhida para compor o ambiente é uma das coisas preferidas de Sarah em seu quarto.
 

O portfólio de mobiliário da Muskinha conta com mais de 500 itens, entre berços, camas, cabanas, armários, nichos, poltronas e escrivaninhas, em sua maioria desenhados por José Neto. O acervo também possui peças especiais assinadas por arquitetos e parceiros. Além disso, a marca apresenta a linha de acessórios, com tapetes exclusivos, luminárias, papéis de parede, espelhos, entre outros produtos. Respeitando o livre brincar e a criatividade, todo o acervo foi pensado para transformar os espaços das crianças em lugares mágicos.
 
MUSKINHA -- DESIGN DIVERTIDO
Instagram: @muskinha
Site: Link

 
Endereço: Rua Humberto I, 981 -- Vila Mariana -- São Paulo - SP
Atendimento à imprensa -- Muskinha
Tangerina Conteúdo

Bianca Brito | Isabella Mendonça
@tangerina_conteudo
[email protected]

11-98217-0213
11-98287-9722

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp