22/03/2023 às 14h32min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h07min

Facens tem exposição gratuita e aberta sobre super-heróis

Artista sorocabano tem obras espalhadas pelo mundo e já recebeu homenagens regionais

SALA DA NOTÍCIA Mariana Lanfranchi Pedrozo
https://facens.br/
Facens
Facens tem exposição gratuita e aberta sobre super-heróis
Artista sorocabano tem obras espalhadas pelo mundo e já recebeu homenagens regionais

Até o dia 30 de abril, a biblioteca do Centro Universitário Facens disponibiliza ao público, de forma gratuita, a exposição “Mundo dos Heróis”, de desenhos do sorocabano de Edélcio Ipanema, que retrata o universo dos super-heróis e pin-ups. O artista possui obras espalhadas em coleções particulares por países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Indonésia, entre outros.

Sobre Edélcio Ipanema – o artista começou a desenhar aos 4 anos e, ao longo do tempo, aprimorou suas técnicas e habilidades nessa arte. Ganhou bolsa de estudos com o renomado artista plástico Jeová José dos Santos e foi convidado, também com bolsa de estudos, para estudar na Academia de Artes Arroyo Art School. Recebeu homenagens na Câmara Municipal e no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Fez curso no estúdio do desenhista Márcio Abreu, desenhista da Red Sonja, Dynamiti Comics e Zenescope, teve contato com o Stúdio Ed Benes, desenhista da Marvel e da DC Comics. Enviou suas artes e foi aprovado no estúdio para realizar pin-ups. Edélcio também publicou sua arte nas extintas revistas Game Power e Ação Games.

Conheça mais sobre o trabalho do desenhista em seu canal no YouTube.


Serviço:
Local – Biblioteca do Centro Universitário Facens – Rod. Senador José Ermírio de Moraes, 1425 – Castelinho km1,5 
Data – até 30 de abril
Horário – de segunda a sexta, das 08h às 22h40 e aos sábados, das 08h às 13h


O Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição completa 45 anos de história em 2021, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 19 de pós-graduação, abrangendo áreas como saúde, engenharia, arquitetura e urbanismo, tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp