21/03/2023 às 16h51min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h07min

Mês da Mulher Fundação Grupo Volkswagen lança produtos inspirados na diversidade feminina

A linha faz parte do projeto Costurando o Futuro e está à venda na loja online da Fundação

SALA DA NOTÍCIA Nice Castro
divulgação

Para comemorar o mês das mulheres e reforçar seu compromisso com a diversidade e celebrar a equidade de gênero, a Fundação Grupo Volkswagen está lançando uma nova linha de produtos do projeto social Costurando o Futuro. A Linha Elas Aceleram – equidade de gênero, traz peças exclusivas, inspiradas na diversidade das mulheres.

A coleção nasceu de uma parceria entre as costureiras participantes do projeto e as integrantes do Grupo Elas Aceleram, que também estampam as fotos da campanha de lançamento. São diversos itens como mochilas, bolsas, ecobags, shoulder bags, nécessaires e estojos, com destaque para a bolsa térmica e mochila maternidade, novidades da linha, entre outros, feitos a partir de tecidos automotivos reaproveitados.

As peças estão disponíveis na loja da fundação grupo Volkswagen e irão beneficiar as costureiras, que são 82% mulheres. Importante ressaltar que no projeto Costurando o Futuro, além de costurar, as mulheres aprendem a planejar seus negócios, comunicar, vender e trabalhar em rede. "Nosso papel é articular e compartilhar conhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas mulheres, para que estejam prontas para atenderem as demandas do mercado com eficiência", diz Vitor Hugo Silva Neia, Superintendente da Fundação Grupo Volkswagen.

As peças são feitas com tecidos automotivos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen e fornecedores os tecidos são reaproveitados, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Sobre o projeto Costurando o Futuro

Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão. Além disso, apoiamos tecnicamente ações de responsabilidade social do Grupo Volkswagen no Brasil. Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimntos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp