21/03/2023 às 10h45min - Atualizada em 21/03/2023 às 12h07min

Diageo participa da Expo Favela com campanha "Celebrar Sem Assédio" e treinará estabelecimentos indicados pelo público no evento

Ação tem origem em pesquisa encomendada pela marca de whisky da companhia Johnnie Walker que indica que 66% das mulheres já foram assediadas em bares ou restaurantes; Companhia tem objetivo de treinar 4 mil estabelecimentos em todo o país

SALA DA NOTÍCIA Redação
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, participa da Expo Favela, com a campanha “Celebrar Sem Assédio”, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância de combater o assédio, criando espaços mais seguros para o público feminino trabalhar e celebrar. O evento  acontece em São Paulo entre os dias 17 e 19 de março.
 

No estande, os visitantes do evento poderão indicar bares e restaurantes que costumam frequentar para receber o treinamento. A Diageo planeja capacitar 4 mil estabelecimentos em todo o Brasil para criar um ambiente mais seguro para as mulheres. A iniciativa tem origem na pesquisa encomendada pela marca de whisky da companhia Johnnie Walker e mostrou que 66% das mulheres já sofreram algum tipo de impertinência em bares, restaurantes ou baladas. Entre as mulheres que trabalham ou já trabalharam nesses ambientes, este número sobe para 78%.

 
“Estamos muito felizes em participar da Expo Favela e poder levar a mensagem da campanha "Celebrar Sem Assédio" para o público presente. A Diageo é uma empresa que acredita no progresso coletivo e na importância de liderar pelo exemplo, e é por isso que está comprometida em promover mudanças significativas no setor de bares e restaurantes. Com o treinamento em 4 mil estabelecimentos, esperamos contribuir para um ambiente mais seguro e inclusivo, em que todas as pessoas possam celebrar sem qualquer receio”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas da Diageo. 
 

Durante o evento, a Diageo também disponibilizará lenços vermelhos baseados na trend "red flag", que nas redes sociais tem o propósito de desaprovar comportamentos abusivos. Os lenços contarão com ilustrações de Judit Sweet Crime, Gabi Almeida e Amanda Lobos e conterão gravuras que representam a campanha na luta contra o assédio. Os lenços também ficarão disponíveis no estande da companhia, juntamente com informações sobre a iniciativa de treinamento de bares e restaurantes. 

Os visitantes poderão participar de rodas de discussões com as Influenciadoras Juju @bondedajuju e Tie @tievasconcelos, nos dias 17/03, das 16h às 16h50 e no dia 19/03 das 11h às 11:50. “Convidamos a todos para visitarem nosso espaço de convivência e a participarem desta causa na luta contra o assédio em bares, restaurantes em todo o Brasil”, finaliza o executivo. 

 
 
A Expo Favela é a maior feira de negócios do 4o setor, que reúne empreendedores e startups da favela e asfalto de São Paulo e acontece entre os dias 17 e 19 de março no WTC Events Center, de palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muito mais.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp