17/03/2023 às 14h50min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h00min

Mês da Mulher: Konica Minolta apoia mutirão gratuito de mamografia em Carapicuíba

Carreta da ação Mulheres Amigas estará até 19 de março em Carapicuíba, São Paulo, para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social

SALA DA NOTÍCIA Guto Baptista
https://www.konicaminoltahc.com.br/
Divulgação
No Mês da Mulher, a ONG Américas Amigas, com o apoio da Konica Minolta Healthcare do Brasil, promove até 19 de março, das 7h às 16h, um mutirão de mamografia gratuito na cidade de Carapicuíba, São Paulo, no endereço: Av. Desembargador Dr. Eduardo C. de Abreu, 495 - Vila Municipal.
A carreta da ação Mulheres Amigas realiza cerca de  80 exames de mamografia por dia. A expectativa é atender 400 mulheres da cidade. O exame é essencial para a detecção e diagnóstico do câncer de mama, doença que acomete mais de 66 mil mulheres por ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).  
A iniciativa já atendeu mais de 19 mil mulheres e entre os dias 8 e 12 de março foi realizada no Baixo Jaguaré, também em São Paulo. Em casos suspeitos de câncer de mama, as mulheres são introduzidas no Programa de Navegação de Pacientes da Américas Amigas e iniciam uma jornada para o esclarecimento diagnóstico. Confirmado o câncer de mama, a paciente é encaminhada para inclusão na rede de referência e início do tratamento pelo Sistema Público de Saúde.
A Konica Minolta Healthcare do Brasil, empresa multinacional japonesa pioneira e referência no desenvolvimento de equipamentos médicos focados em detecção e diagnóstico por imagem, apoia a ação disponibilizando sua impressora Drypro 873 para impressão dos exames, conhecida pela alta qualidade e tecnologia que atendem aos mais exigentes requisitos de impressão.
“Nós estamos muito felizes em apoiar essa iniciativa, que contribui com a diminuição da taxa de mortalidade pelo câncer de mama, principalmente em mulheres que se encontram em vulnerabilidade social”, afirma Lívia Magnani, coordenadora de produto na Konica Minolta Healthcare do Brasil.
Para realizar o exame, é necessário preencher um cadastro prévio no site www.americasamigas.org.br e atender alguns critérios médicos e sociais, entre os quais:
  • Idade acima dos 40 anos;
  • Nunca ter feito mamografia ou ter realizado o exame há mais de 12 meses;
  • Referir nódulo ou caroço na mama ou na axila;
  • Possuir histórico de câncer de mama em familiares de primeiro grau (mãe, pai, irmãos ou filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou câncer de mama bilateral ou câncer de ovário em qualquer idade;
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos ou receber auxílio social do Governo Federal, Estadual ou Municipal;
Mais informações estão disponíveis no site: www.americasamigas.org.br.
Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil
A Konica Minolta Healthcare do Brasil é uma subsidiária da Konica Minolta Medical Imaging, fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. A Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. A nova mensagem corporativa da Konica Minolta, em todos os segmentos de negócios, é "Dar forma a ideias” (do inglês “Giving shape to ideas”). Estas palavras representam o desejo da Konica Minolta em focar em cada indivíduo em todo o mundo e usar nossa tecnologia e ideias para dar forma a um novo futuro. Presente no Brasil desde 1988, conta com uma estruturada fábrica em Nova Lima, Minas Gerais. Saiba mais em: https://www.konicaminoltahc.com.br/ 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp