15/03/2023 às 11h41min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h03min

Penha tem déficit de 13 mil leitos na rede hoteleira

Município do litoral norte de Santa Catarina, sede do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, chega a receber em torno 20 mil pessoas por dia na alta temporada, mas rede hoteleira da cidade comporta 7 mil pessoas dia.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
https://drive.google.com/drive/folders/11Mn_4TicxUD2RS2LvxI8eSG9UnxEXJ1a
©️2021-2022 NotToScale Architecture.
Segundo levantamento do Conselho Municipal de Turismo de Penha há um déficit de cerca de 13 mil leitos na rede hoteleira da cidade catarinense, que é conhecida por abrigar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, além de 19 praias. Embora o município receba cerca de 20 mil turistas por dia durante a alta temporada, a capacidade de hospedagem disponível é de apenas 7 mil pessoas, o que demonstra uma carência de infraestrutura de hospedagem na região.

A Amazon Parques & Resorts lançou um empreendimento com 699 apartamentos em formato multipropriedade, nas proximidades com o Beto Carrero e com obras que devem ser iniciadas ainda este ano. Essa iniciativa deverá contribuir para aumentar a capacidade de hospedagem em Penha e atrair ainda mais turistas para a região.

“A demanda por hospedagem é crescente, mas a cidade não comporta receber tantas pessoas, mesmo se considerarmos campings, casas de veraneio e aluguel de apartamentos por aplicativo, entre outras formas de hospedagem além da rede hoteleira. Por consequência, os turistas acabam se hospedando em outras cidades próximas da região e deixam de movimentar toda a cadeia de serviços do município como bares, restaurantes, transportes, entre outros”, afirma Marcio Piccoli, diretor de operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts.

A primeira fase de obras da Amazon Parques & Resorts consiste em três torres com 199 unidades em sistema multipropriedade com previsão de entrega para 2025 divididas em 26 cotas cada uma. Ao todo, projeto prevê 699 apartamentos e 90 mil m² de área construída. O modelo de negócio de multipropriedade permite que os proprietários possam usufruir de seu imóvel por até duas semanas por ano, o que tem atraído muitos investidores e famílias interessadas em um segundo imóvel para uso em férias.

“A multipropriedade no setor hoteleiro e de entretenimento é uma novidade que tem crescido no Brasil onde o proprietário divide os custos de manutenção com os outros donos do imóvel e pode usufruir de um apartamento completo, mobiliado e com infraestrutura de serviços”, conclui Marcio.

Sobre a Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia por meio do Instituto Amazone, ligado a empresa.

https://amazonfunparks.com/  | https://www.penha.amazonfunparks.com/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp