13/03/2023 às 17h32min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h05min

Engenho lança licor fino de doce de leite com textura cremosa que pode ser apreciado puro ou na produção de coquetéis e sobremesas

O Licor Fino de Doce de Leite Dom Tápparo é vendido em duas versões

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa
Um doce tradicional feito com leite e açúcar e que conquistou vários países da América Latina. O Doce de Leite é bastante popular no Brasil, principalmente na região de Minas Gerais, e é vendido em diferentes versões, sendo que as mais populares são a versão pastosa, bastante apreciada pura ou em torradas, e a versão sólida, que é vendida em pedaços ou em barras grandes.

Hoje é possível encontrar o doce de leite em receitas de sorvetes, em recheio de bolachas e churros, em coberturas de bolos e até mesmo em bebidas alcoólicas, como é o caso do Licor Fino de Doce de Leite da Dom Tápparo. Feito com ingredientes selecionados e seguindo a tradição da família Tápparo, que fundou o engenho tradicional Dom Tápparo em Mirassol (SP), em 1978, o licor possui sabor suave e uma textura cremosa. Ele pode ser apreciado tanto em momentos mais intimistas e especiais ou então em ocasiões mais descontraídas com os amigos.

Além disso, ele pode ser utilizado como ingrediente em coquetéis e até na produção de doces como brigadeiro. O Licor Fino de Doce de Leite Dom Tápparo é vendido em duas versões: uma versão mais simples que vem apenas com a garrafa, e uma outra versão em forma de kit, que além da garrafa, possui duas taças com o logo da empresa em uma caixa especial com um design minimalista, ideal para quem quer presentear uma pessoa especial que aprecia bebidas de qualidade.

A garrafa de 750ml possui teor alcoólico de 15%. O licor pode ser adquirido através da loja oficial do engenho Dom Tápparo (www.domtapparo.com.br), sendo que só a garrafa custa R$79 e o kit sai por R$189.

Sobre o Engenho Dom Tápparo
O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.
 
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