A DoubleVerify, plataforma de software líder para medição e análises de mídia digital, anuncia hoje o lançamento do DV Campaign Automator para o Google Campaign Manager 360. O DV Campaign Automator é o primeiro de sua categoria - uma solução que agiliza todo o processo de tráfego das campanhas, desde a criação e ajustes de configurações até o gerenciamento das tags, cobrança e geração de relatórios. A tecnologia remove pontos de contato manuais e repetitivos que podem prejudicar a execução e o desempenho das campanhas. O DV Campaign Automator funciona em todos os formatos e dispositivos, incluindo desktop, celular, apps e TV Conectada (CTV).
O Google Campaign Manager 360 é o principal servidor de anúncios do mundo. Marcas e agências que gerenciam campanhas por meio da ferramenta também contam com soluções de verificação, como a Doubleverify, para proteger seus investimentos digitais e medir a qualidade das campanhas. Historicamente, o processo de configuração entre as plataformas de verificação e o Google Campaign Manager 360 tem sido manual - exigindo que marcas e agências realizem a integração nas campanhas que utilizam tags de verificação.
Essa atividade não aumenta o tempo necessário para colocar as campanhas no ar, mas em muitos casos as tags são omitidas devido a erro humano. Isso deixa campanhas desprotegidas. Para superar esses desafios, as equipes de investimento, negociação programática e operações de anúncios precisam de soluções que possam automatizar o fluxo de trabalho entre as soluções de verificação e o Google Campaign Manager 360.
“Estamos descobrindo que o mercado brasileiro continua a entender o valor da qualidade da mídia e seu efeito direto no desempenho das campanhas”, enfatiza Armando Rodriguez, vice-presidente regional Latam da DoubleVerify. “Nosso novo recurso automatizado para o Google Campaign Manager 360 não apenas permitirá que os anunciantes melhorem a qualidade e o desempenho de seus investimentos digitais, mas também permitirá que eles façam isso de maneira mais eficiente, economizando tempo e custos operacionais", complementa.
Para atender a esses públicos, o DV Campaign Automator automatiza todo o fluxo de trabalho de tráfego de verificação, oferecendo recursos abrangentes de proteção e geração de relatórios. Com esta solução, clientes conjuntos da DoubleVerify e do Google contarão com as seguintes vantagens:
“Estamos entusiasmados por lançar o DV Campaign Automator, que fornece aos anunciantes uma solução única que automatiza totalmente o suporte de verificação, configuração de campanha e fluxo de trabalho de tráfego no Google Campaign Manager 360”, enfatiza Jack Smith, diretor de produtos da DoubleVerify. “Com o DV Campaign Automator, estamos simplificando e automatizando todo o processo entre nosso sistema e o servidor de anúncios mais usado do mundo. Com isso, vamos melhor oferecer suporte às marcas e agências globais”, complementa.
A solução da DoubleVerify foi desenvolvida em parceria com o Google, permitindo automação de ponta a ponta no Google Campaign Manager 360. O lançamento reforça o compromisso do Google em oferecer suporte a clientes de anunciantes e agências com fluxos de trabalho de tráfego eficientes e insights diferenciados.
A DoubleVerify tem parceria com o Google desde 2011, fornecendo visibilidade e medição de fraude no YouTube e nas soluções de veiculação de anúncios do Google. Em 2018, a DoubleVerify foi selecionada como parceira de medição confiável do Google para segurança de marca e visibilidade no Programa de Parceiros de Medição. Em 2020, a DV lançou a Authentic Brand Suitability no Google Display & Video 360 e, no início do ano passado, a DV foi a primeira provedora de verificação a receber o credenciamento do MRC para relatórios independentes de visibilidade de terceiros no YouTube.