09/03/2023 às 10h11min - Atualizada em 09/03/2023 às 12h16min

DoubleVerify lança o Campaign Automator para simplificar fluxo de tráfego no Google Campaign Manager 360

Com o lançamento, anunciantes poderão melhorar a eficiência operacional e dedicar mais tempo e recursos à estratégia e ao desempenho das campanhas

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://doubleverify.com/
Divulgação

A DoubleVerify, plataforma de software líder para medição e análises de mídia digital, anuncia hoje o lançamento do DV Campaign Automator para o Google Campaign Manager 360. O DV Campaign Automator é o primeiro de sua categoria - uma solução que agiliza todo o processo de tráfego das campanhas, desde a criação e ajustes de configurações até o gerenciamento das tags, cobrança e geração de relatórios. A tecnologia remove pontos de contato manuais e repetitivos que podem prejudicar a execução e o desempenho das campanhas. O DV Campaign Automator funciona em todos os formatos e dispositivos, incluindo desktop, celular, apps e TV Conectada  (CTV).

O Google Campaign Manager 360 é o principal servidor de anúncios do mundo. Marcas e agências que gerenciam campanhas por meio da ferramenta também contam com soluções de verificação, como a Doubleverify, para proteger seus investimentos digitais e medir a qualidade das campanhas. Historicamente, o processo de configuração entre as plataformas de verificação e o Google Campaign Manager 360 tem sido manual - exigindo que marcas e agências realizem a integração nas campanhas que utilizam tags de verificação. 

Essa atividade não aumenta o tempo necessário para colocar as campanhas no ar, mas em muitos casos as tags são omitidas devido a erro humano. Isso deixa campanhas desprotegidas. Para superar esses desafios, as equipes de investimento, negociação programática e operações de anúncios precisam de soluções que possam automatizar o fluxo de trabalho entre as soluções de  verificação e o Google Campaign Manager 360.

“Estamos descobrindo que o mercado brasileiro continua a entender o valor da qualidade da mídia e seu efeito direto no desempenho das campanhas”, enfatiza Armando Rodriguez, vice-presidente regional Latam da DoubleVerify. “Nosso novo recurso automatizado para o Google Campaign Manager 360 não apenas permitirá que os anunciantes melhorem a qualidade e o desempenho de seus investimentos digitais, mas também permitirá que eles façam isso de maneira mais eficiente, economizando tempo e custos operacionais", complementa.

Para atender a esses públicos, o DV Campaign Automator automatiza todo o fluxo de trabalho de tráfego de verificação, oferecendo recursos abrangentes de proteção e geração de relatórios. Com esta solução, clientes conjuntos da DoubleVerify e do Google contarão com as seguintes vantagens:

  • Lançamento de campanhas mais rapidamente: o DV Campaign Automator permite que os anunciantes acelerem o processo de ativação de suas campanhas, automatizando totalmente o fluxo de trabalho de tráfego e eliminando a necessidade de intercâmbio entre os sistemas Google e DoubleVerify.
  • Mais eficiência operacional: a DoubleVerify está removendo os pontos de toque mais manuais e repetitivos. De acordo com a análise interna da DV, o Campaign Automator pode reduzir o tempo de configuração da campanha em até 85% no DV Pinnacle – economizando esforço administrativo dos anunciantes e permitindo que eles se concentrem mais em outros aspectos críticos da estratégia e execução da campanha.
  • Garantia que os anúncios estejam protegidos, vistos e entregues: por meio do DV Campaign Automator, os clientes podem ativar mais facilmente a medição Authentic Ad da DV - garantindo que seus anúncios sejam visualizados por um ser humano real, em um ambiente adequado e seguro para a marca e na localização certa. Essa solução também permite vários recursos exclusivos, como relatórios de análise programática e filtragem de vídeo da DV.
  • Máximo desempenho da campanha: com esta versão, os clientes também podem ativar facilmente o DV Authentic Attention, uma solução de medição credenciada pelo MRC (sigla em inglês para Conselho de Classificação de Mídia), que fornece informações oportunas em nível de impressão para otimizar o desempenho da campanha - desde o impacto da apresentação de um anúncio até as principais dimensões do envolvimento do consumidor.

“Estamos entusiasmados por lançar o DV Campaign Automator, que fornece aos anunciantes uma solução única que automatiza totalmente o suporte de verificação, configuração de campanha e fluxo de trabalho de tráfego no Google Campaign Manager 360”, enfatiza Jack Smith, diretor de produtos da DoubleVerify. “Com o DV Campaign Automator, estamos simplificando e automatizando todo o processo entre nosso sistema e o servidor de anúncios mais usado do mundo. Com isso, vamos melhor oferecer suporte às marcas e agências globais”, complementa.

A solução da DoubleVerify foi desenvolvida em parceria com o Google, permitindo automação de ponta a ponta no Google Campaign Manager 360. O lançamento reforça o compromisso do Google em oferecer suporte a clientes de anunciantes e agências com fluxos de trabalho de tráfego eficientes e insights diferenciados.

A DoubleVerify tem parceria com o Google desde 2011, fornecendo visibilidade e medição de fraude no YouTube e nas soluções de veiculação de anúncios do Google. Em 2018, a DoubleVerify foi selecionada como parceira de medição confiável do Google para segurança de marca e visibilidade no Programa de Parceiros de Medição. Em 2020, a DV lançou a Authentic Brand Suitability no Google Display & Video 360 e, no início do ano passado, a DV foi a primeira provedora de verificação a receber o credenciamento do MRC para relatórios independentes de visibilidade de terceiros no YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp