08/03/2023 às 15h57min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h05min

Aliansce + brMalls participa de iniciativa contra a pobreza menstrual

Doação de itens de higiene pode ser realizada de 8 a 24 de março nos pontos de coleta dos shoppings Tamboré, Villa Lobos, Jd. Sul e São Bernardo Plaza

SALA DA NOTÍCIA
Aliansce Sonae + brMalls, em parceria com a MChecon e o Grupo Projeto Figital, participa da campanha Menstrua Sim, idealizada pelo  Projeto Luna, para combate à  pobreza menstrual e dificuldade de acesso a itens básicos de higiene feminina. Até o dia 24 de março os shoppings Tamboré, VillaLobos, Jardim Sul e o São Bernardo Plaza disponibilizarão ponto de coleta de itens como absorventes diurnos e noturnos, papel higiênico, calcinhas, sabonetes, escovas e pasta de dentes. 

A iniciativa pretende dar visibilidade a um problema grave. A pobreza menstrual é caracterizada pela falta de infraestrutura, recursos e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação. Uma pesquisa da realizada em 2021 pela UNICEF em parceria com a UNFPA identificou que, no Brasil, mais de 4 milhões de meninas sofrem com pelo menos uma situação de privação de higiene nas escolas – o que inclui falta de acesso a absorventes e instalações básicas, como banheiros e sabonetes – enquanto 713 mil vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio, sem acesso a itens básicos de cuidados menstruais.
O Projeto Luna é uma organização sem fins lucrativos criada em 2020 que atua na promoção de saúde menstrual para pessoas em situação de vulnerabilidade. Além da coleta de produtos físico realizada pelos shoppings, qualquer pessoa pode contribuir com doação financeira direta no site www.projetoluna.com.br/faca-sua-doacao.
Como doar: De 8 a 24 de março nos pontos de coleta dos shoppings Tamboré, Villa Lobos, Jd. Sul e São Bernardo Plaza Itens necessários: absorventes diurnos e noturnos, papel higiênico, calcinhas, sabonetes, escovas e pasta de dentes Site: www.projetoluna.com.br/faca-sua-doacao
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp