07/03/2023 às 10h10min - Atualizada em 08/03/2023 às 16h01min

Expodireto Cotrijal tem concurso de silagem no estande da Trouw Nutrition

Análise da qualidade de silagem estará disponível para todos os produtores. As três melhores silagens serão premiadas

SALA DA NOTÍCIA Raphaela Candido

A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, leva à Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio, entre 06 e 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), a tecnologia do Nutriopt-On Adviser (NOA), equipamento portátil de análise rápida e eficaz de matérias-primas para alimentação animal.

"Nosso compromisso é oferecer as melhores soluções para quem vive os desafios da pecuária, desde ferramentas e tecnologias que apoiem o produtor até a compra de insumos para a elaboração da melhor dieta. Melhorar o controle e a qualidade da alimentação animal é essencial para o funcionamento de todo o sistema produtivo, devido à importância da nutrição nos custos da propriedade rural. Vamos demonstrar na Expodireto como a análise da silagem contribui para diminuir despesas e elevar a produtividade e, por consequência, a qualidade da proteína animal”, destaca Diego Oliveira, Coordenador Técnico Comercial Dairy da Trouw Nutrition.

Com foco na nutrição de precisão, a empresa colocará à disposição dos produtores rurais a análise rápida de silagem. Basta que o produtor leve sua amostra, que será avaliada gratuitamente e em segundos. Os três produtores com as melhores silagens de acordo com os critérios nutricionais serão premiados.

"Por ser de fácil manuseio, a ferramenta pode ser grande aliada para os produtores na formulação da dieta do rebanho. Além disso, Nutriopt-On Adviser (NOA) é um equipamento portátil, tornando possível levá-lo até o local de recebimento das matérias-primas – na granja ou fábrica – antes mesmo de ser oferecida aos animais. Quando o assunto é alimentação, cada centavo importa", ressalta Diego.

O equipamento encurta o processo de análise, sem necessidade de transporte até um laboratório e atesta a qualidade da silagem, facilitando ajustes imediatos na formulação. “A alta produtividade está ligada ao uso de tecnologias hoje acessíveis a todos os perfis de criadores. Quando eles incorporam qualidade, inovação e sustentabilidade ao seu negócio, está agregando valor ao produto final”, completa o Coordenador da Trouw Nutrition.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp