02/03/2023 às 15h58min - Atualizada em 02/03/2023 às 20h10min

Employer convida juiz federal do Trabalho para debater principais erros cometidos pelas empresas na gestão de Recursos Humanos 

Marlos Melek, Juiz Federal, e Marcelo de Abreu e Silva, vice-presidente da Employer, passarão por nove cidades abordando temas trabalhistas como pejotização e LGPD; eventos são gratuitos e acontecem entre 13 e 20 de março 

SALA DA NOTÍCIA Ana Cunha

Um evento itinerante promovido pela Employer, empresa de Recursos Humanos, levará uma série de encontros para nove cidades para debater os principais erros cometidos pelas empresas no que diz respeito à gestão de pessoas e recursos humanos, e como evitar possíveis passivos. Para isso, convidou o juiz federal do Trabalho, Marlos Melek, que será recebido por Marcelo de Abreu e Silva, vice-presidente da empresa.  

A Rota do RH acontece entre os dias 13 e 20 de março e passará pelas cidades de Campo Grande (MS), Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Cuiabá (MT), Água Boa (MT), Sinop (MT), Sorriso (MT) e Maringá (PR). Os públicos-alvo são profissionais da área, administradores, empresários, contadores e advogados. 

Segundo Melek, o evento é uma oportunidade para que os profissionais aprendam com o erro dos outros, entendendo como prevenir passivos trabalhistas. “Durante o encontro, vamos desvendar onde as empresas mais erram com dicas práticas e assertivas para evitar grandes condenações e como resolver antes de nascer uma ação trabalhista”, explica.  

Serão abordados temas como home office, pejotização e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). De acordo com Melek, é comum que os empresários e os profissionais cometam os mesmos erros que podem ser evitados. “Para isso, é necessário ter conhecimentos que contribuam para evitar que a empresa seja prejudicada”, diz.  

Os exemplos de erros comuns cometidos pelas empresas, de acordo com o juiz, são a terceirização incorreta, jornada de trabalho excessiva e não pagamento do adicional de periculosidade. Isso gera problemas como ações trabalhistas contra a empresa.  

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos sites do evento ou via WhatsApp das filiais da Employer nas regiões. Confira as datas e horários de cada palestra: 

13 de março (Segunda-feira):  

Campo Grande – 19h 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-campo-grande/ 

14 de março (Terça-feira):  

Rio Verde – 19h 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-rio-verde/ 

15 de março (Quarta-feira): 

Rondonópolis - 9h30 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-rondonopolis/  

Primavera do Leste – 19h 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-primavera-do-leste/ 

 16 de março (Quinta-feira): 

Cuiabá - 8h30 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-cuiaba/ 

Água Boa – 13h30 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-agua-boa/ 

 

17 de março (Sexta-feira):  

Sinop/MT - 10h 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-sinop/ 

 

Sorriso/MT - 19h 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-sorriso/ 

 

20 de março (Segunda-feira): Data a confirmar 

Maringá/PR - 19h 

Inscrições: https://summit.employer.com.br/rota-do-rh-maringa/ 

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES 

Marlos Augusto Melek já foi empregado e líder. Sua microempresa cresceu e chegou a 2.000 empregados com carteira assinada.  

Melek é Juiz Federal do Trabalho há 18 anos, foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017), Juiz Auxiliar da Presidência do TST - Tribunal Superior do Trabalho, Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Juiz Corregedor Regional Auxiliar no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo.  

Marcelo de Abreu e Silva é o vice-presidente da Employer, empresa de Recursos Humanos. Em mais de 30 anos, desenvolveu corporações e equipes que simplificam a rotina do RH, como o ponto eletrônico e o LugaRh - admissões online, utilizando alta tecnologia, transformações dos processos e colocação de mão de obra qualificada em todo o país.  

É responsável pela gestão de equipes multidisciplinares de alta performance e gestão dos negócios com a identificação de oportunidades para potencializar as operações de clientes e parceiros. 

SOBRE A EMPLOYER       

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos, possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp