28/02/2023 às 15h37min - Atualizada em 28/02/2023 às 20h03min

Fraudes podem levar imigrantes a consequências gravíssimas nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Violar as leis federais de imigração pode resultar em consequências desastrosas e até mesmo irreversíveis. Uma pessoa que solicita a residência permanente, ou mesmo que já obteve o Green Card, pode torná-lo inelegível e até mesmo cancelado se violar as leis nos Estados Unidos.
As violações podem acontecer de diversas maneiras, desde entrada ilegal no país, falsos casamentos, negócios fantasmas e crimes de torpeza moral cometidos.
Todos os dias casos como casamentos fraudulentos são investigados e quando constatados podem resultar em prisão do cidadão americano e deportação do portador de Green Card. Falsas empresas criadas para obtenção de visto de trabalho também estão no alvo dos agentes de imigração e quando constatadas levam também a deportação dos envolvidos além da proibição de não poder entrar nos Estados Unidos novamente.
Ainda há os casos de golpes com falsas promessas de empresas oferecendo visto de trabalho para imigrantes que acabam pagando fortunas para que sejam contratados. A advogada de Imigração, Ingrid Domingues McConville, com 28 anos de experiência, alerta que golpes são recorrentes e as pessoas precisam desconfiar do que é “fácil, rápido, barato e garantido”. Não existe processo de trabalho em um curto período de tempo e com garantias. Mesmo porque todo processo é feito pela empresa via advogado que somente ao final, quando é autorizado pelo departamento de imigração americana, o candidato é informado para comparecer a uma entrevista no consulado em seu país.
Outro problema que envolve promessas para se chegar ao Green Card de maneira mais “barata”ou mesmo rápida, são promessas de notários públicos  e paralegals, os quais não estão autorizados e nem aptos a oferecer quaisquer serviços jurídicos relacionados a imigração. É contra a lei, em qualquer estado, qualquer pessoa atuar como advogado sem ter licença - é crime. E tem acontecido muito, levando pessoas a perderem dinheiro, casas e até familiares.
Imigrantes  tornam-se residentes dos Estados Unidos se puderem demonstrar que preenchem os critérios de determinadas categorias de visto que podem ser baseados em relações familiares, emprego, investimento, habilidades especiais, profissionais qualificados, etc.
Alcançar o tão cobiçado Green Card ou conseguir residir legalmente nos Estados Unidos por meios legais requer muito trabalho, atenção e cuidados, que apenas um profissional adequado, com experiência e verdadeiramente credenciado está apto a fazer.
U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) analisa cerca de 550 dicas, pistas, casos e detecção de possíveis fraudes, segurança pública e questões de segurança nacional, por dia!
Deseja saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp