24/02/2023 às 14h01min - Atualizada em 24/02/2023 às 20h25min

Voltando a sorrir: a intervenção estética em casos de paralisia facial

Muito mais do que glamour, o botox também devolve a autoestima para aqueles que sofrem com sequelas da paralisia facial

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Muito se fala sobre o botox (toxina botulínica) , principalmente sobre seu uso para intervenções estéticas. Contudo, o que muitos não sabem é que ele pode ser usado como muito mais do que um upgrade em algum traço natural ou para suavizar linhas de expressão, mas também é utilizado para devolver a aparência que a paralisia facial roubou de muitas pessoas.

O procedimento que para muitos atualmente é sinônimo de glamour, na verdade surgiu como intervenção para problemas médicos. O primeiro uso foi feito por um oftalmologista e era uma alternativa não-cirúrgica e não-agressiva para pessoas com estrabismo.

No caso de pessoas que tiveram paralisia facial, ele compensa o que não foi resolvido pelo tratamento de reanimação de músculos, podendo ter o auxílio do ácido hialurônico também para atingir o resultado desejado.

Eliane Pescador, biomédica e esteta, atendeu em sua clínica Ane Bello Estética uma paciente que teve derrame e paralisia facial. “Ela foi em diversos médicos que não conseguiram ajudá-la. Em apenas duas visitas, com o procedimento, eu resolvi o problema deixando a fala e os movimentos faciais dela suaves e muito parecidos com o de uma pessoa que nunca nem sequer teve paralisia facial”, explica a profissional.

“Hoje não tenho mais vergonha e não sofro mais nenhuma ridicularização que antes recebia, até mesmo de pessoas próximas. Com o procedimento com a Dra. Eliane pude retomar minha autoestima”, conta com alegria a paciente.

Estar saudável é também cuidar da alma, portanto, curar também é colocar o sorriso de volta no rosto de alguém, como Eliane pode fazer com sua paciente.

Serviço: Ane Bello Estética
Dra Eliane Pescador Biomedica
Biomédica CRBM 4050
Harmonização Facial & corporal
Transformando Faces @igoorcostalves
Instituto Sially ITC
Rua Emiliano Perneta, 860 - Centro, Curitiba - PR.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp