17/02/2023 às 17h04min - Atualizada em 17/02/2023 às 17h04min

Acadêmicos Do Baixo Augusta entrega mais um desfile histórico, com multidão de foliões

Com emoção e sob chuva, público cantou, com Bruna Pazinato e banda do Acadêmicos do Baixo Augusta, as músicas Eu sei de cor e Infiel, em homenagem a Marília Mendonça

Acadêmicos do Baixo Augusta mostrou o porquê é considerado o maior bloco de São Paulo. Prestando diversas homenagens a célebre cantora Gal Costa, seu desfile foi acompanhado por uma multidão.
A festa teve início às 14 horas e se encerrou pontualmente às 19 horas. Ao longo dessas cinco horas, passaram pelos palcos as cantoras Tulipa Ruiz, cantando Festa do Interior, e a atriz Sophie Charlotte, entoando Divino Maravilhoso, Céu interpretando o sucesso Vapor Barato; além de Marina Sena, que emocionou o público ao apresentar Chuva de Prata, além de aumentar a animação quando cantou Por Supuesto.
Marcado por muito calor, chuva, brilho e alegria, o desfile, que percorreu a Consolação sob o comando de Preta Ferreira, ainda contou com a presença do Olodum ao longo de todo o percurso.
A festa a céu aberto ganhou brilho com a energia da rainha do bloco, Alessandra Negrini.
Caminhando para o fim, Olodum, acompanhado do balé aéreo da Cia Base, embalou o público com várias queixas, de Gilsons, seguido do clássico Faraó. Um medley com as mais famosas músicas de carnaval marcou o encerramento deste desfile histórico.
Sob o tema "ATENTOS E FORTES", Acadêmicos do Baixo Augusta, maior bloco de São Paulo, deu início às 14 horas de hoje ao seu desfile pela Rua da Consolação. Seguindo o seu já conhecido trajeto, o esquenta aconteceu na esquina da Consolação com a Avenida Paulista.
Sob o comando de Preta Ferreira, o bloco segue com a banda do Baixo Augusta, com Simoninha, Bruna Pazinato e André Frateschi no vocal, na companhia de Olodum -- maior bloco afro de Salvador, marcando a primeira exibição no carnaval da cidade. As artistas Sophie Charlotte, Marina Sena, Tulipa Ruiz e Céu também se apresentarão, prestando homenagens à cantora Gal Costa, falecida em novembro de 2022.
A corte do bloco, formada por Alessandra Negrini como rainha, Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte, Márcia Dailyn e Walério Araújo respectivamente como musa e muso e Tulipa Ruiz como madrinha, também acompanha o cortejo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp