13/02/2023 às 15h57min - Atualizada em 13/02/2023 às 20h08min

Cemig SIM entra na folia para mostrar como é simples aderir à energia solar

Veiculada durante o carnaval, nova campanha aposta na descontração para atrair clientes. Simplicidade do processo de assinatura é o foco.

SALA DA NOTÍCIA Leticia Simões
Assessoria de Imprensa Cemig SIM
Cemig SIM/Divulgação

Simples assim! Com este mote, a Cemig SIM – empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura – lança uma campanha especial para o período de carnaval. Assinada pela agência PopCorn, a ação publicitária será veiculada em rádios e mídias Out of Home (OOH) da capital mineira e do interior do estado, e nas redes sociais. A ideia central é mostrar como é simples economizar todos os meses na tarifa de luz com a Cemig SIM, aderindo à energia solar por assinatura. De forma 100% digital e com poucos cliques, o consumidor faz a adesão à modalidade, que não requer investimentos e nem obras.

A inspiração da campanha foca em situações típicas de quem vivencia alguns “apertos” durante a folia, fazendo um paralelo entre essas dificuldades (como por exemplo, encontrar um amigo que se perdeu no bloco de carnaval) e a facilidade que é economizar na conta de luz, por meio da energia solar gerada pela Cemig SIM.

“Nossa campanha tem um tom alegre, leve e bem-humorado, à semelhança do movimento que é o carnaval. Unimos mensagens de casos comuns dessa época, que provocam a memória afetiva das pessoas, ao nosso objetivo de evidenciar a facilidade e as vantagens que a energia solar por assinatura oferece”, ressalta Lucas Souto, gerente de Marketing e Sucesso do Cliente da Cemig SIM.

Por que o carnaval?

Segundo Souto, a estratégia de trabalhar uma nova campanha durante o carnaval está respaldada no sucesso que o evento alcançou nacionalmente em Minas e, sobretudo, em Belo Horizonte, que recebe milhões de foliões. “O carnaval de BH atingiu uma relevância enorme, atraindo turistas de todo o país, além dos próprios belo-horizontinos que permanecem na capital para aproveitar o evento. E o interior, que também será alcançado por nossa campanha, mantém a tradição de seus carnavais, movimentando as cidades e a economia local. Portanto, o momento é muito propício para trabalharmos nosso produto e reforçar a marca Cemig SIM.”

Ele ratifica que um dos propósitos da empresa é democratizar a energia em Minas Gerais, portanto, aproveitar o fluxo de pessoas no período do carnaval está totalmente aderente ao escopo da SIM. “Com o carnaval, a tendência é de que tenhamos uma audiência bastante significativa. Queremos conquistar mais clientes com nossa campanha e assim, pulverizar a energia solar por assinatura para um número cada vez maior de consumidores, permitindo a portabilidade para uma geração de energia 100% limpa e renovável”, finaliza.


Sobre a Cemig SIM
Com três anos de atuação no mercado, a Cemig SIM soma 6 mil clientes e 23 usinas solares em Minas Gerais, com capacidade de geração instalada de 88MWp de potência. Desde a implantação, a empresa registrou crescimento de 2.500% em disponibilidade de energia, proporcionando à sua base uma redução de R$ 47 milhões na tarifa de energia, além de evitar que mais de 25 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera.

Líder no segmento B2B na modalidade de energia solar por assinatura, a Cemig SIM oferece ao cliente uma jornada 100% digital e ágil, com planos residenciais e empresariais para consumidores dos 774 municípios de Minas Gerais atendidos pela Cemig.
Cemig SIM. Simples assim! cemigsim.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp