13/02/2023 às 13h56min - Atualizada em 13/02/2023 às 20h00min

Canal de YouTube de Minecraft recebe aporte e entra para grupo especializado em conteúdos educacionais

Com mais de 150 milhões de impressões, o canal de YouTube CraftStudios fecha parceria com a produtora paulistana, Spot Soluções, empresa especializada em produção e distribuição de conteúdos multimídia.

SALA DA NOTÍCIA AM3 CONTEÚDO
https://am3conteudo.com
Reprodução

O canal de YouTube CraftStudios é o mais novo integrante do grupo especializado em conteúdos educacionais formado pela produtora paulistana Spot Soluções e parceiros do segmento. 

Com a formalização da parceria, o canal receberá apoio do grupo e contará com o suporte da Spot Soluções, que é especializada em produção e distribuição de conteúdos multimídia.

De acordo com o criador do canal CraftStudios, Robson Barbosa, o Mão, a meta para 2023 é retomar as produções no Minecraft e voltar a construir esse universo da CraftStudios com os filmes e animações, entre outros projetos.

O amor ao cinema foi um dos responsáveis pelo surgimento do canal, que nasceu em 2011. "A CraftStudios nasceu em 2011 a partir da ideia de quatro amigos de construir dentro do Minecraft uma produtora de cinema e vídeos, para fazer filmes, curtas, animações, paródias, tudo com o universo do jogo", conta Mão.

Segundo ele, a ideia inicial era fazer alguma coisa sem muito compromisso, apenas como hobby, porém alguns anos depois, em 2016, surgiu um convite que mudou tudo na vida do youtuber.

"Recebemos o convite do youtuber Rezende para integrar a equipe dele, a ADR, e com isso reestruturamos o projeto e preparamos o canal que hoje conta com mais de um milhão de inscritos e centenas de vídeos que somam milhares de visualizações", conta ele.

 

Qualidade e profissionalismo marca início de parceria

Para Mão, a nova parceria do canal com a Spot trás de volta o desejo da realização do sonho inicial, pois segundo ele, as oportunidades serão maiores. 

"Agora com uma equipe profissional e disposta a dar todo o suporte que sempre precisamos para alcançar cada vez mais o público trazendo mais qualidade nas produções e também trabalhar com todo esse mercado que o Minecraft movimenta, focando principalmente na didática do jogo que mistura o lúdico com o aprendizado, hoje alcançando diversas faixas de idade", explica o youtuber.

 

Paixão pelo trabalho começou cedo

Robson Barbosa começou cedo a caminhar pelo mundo das artes e da comunicação. Aos 10 anos de idade já frequentava o universo do teatro infantil e teatro de marionetes e, segundo ele, trabalhou e aprendeu com produções amadoras e profissionais durante toda a sua juventude. 

"Após concluir o Ensino Médio segui na área e fui cursar Artes Cênicas na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, e foi aí que nasceu o “Mão”, durante a turnê de apresentação de um espetáculo de Marionetes, o Vis Motrix, pela Companhia Imago Teatro (que nasceu de um projeto de Estudos na Universidade, comandado pelo Professor Doutor Mauro Rodrigues)", relembra.

Ele conta que ficou encantado com as apresentações de Hugo & Inês, no FILO (Festival Internacional de Londrina) e decidiu desenvolver um estudo focado no Teatro de Formas Animadas. "E assim criei o personagem Mão”, revela.

A partir daquele momento, que o co-criador do Craft Studios não parou mais. "Segui com o estudo desenvolvendo a forma animada, porém em vídeos, criando o Canal Feito a Mão, entrando no universo do YouTube no ano de 2010. O cenário de jogos na plataforma ainda não existia e começou a se desenvolver um ano depois com o surgimento do Minecraft", explica.

"Foi na capital fluminense que sua vida profissional começou a mudar de rumo ao conhecer um novo amigo. "Após um Encontro de YouTubers, realizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com a ajuda de amigos decidimos unir ideias e no dia 23 de novembro, em uma viagem para o evento YouTube NextUP 2011 criou-se o canal Craft Studios", destaca.
 

Crescimento exponencial

O CEO da Spot Soluções, João G. Brene, afirma que o mercado de games tem crescido exponencialmente, e não é de agora. 

"A Spot como uma mediatech especializada em produção e distribuição de conteúdo multimídia, tem interesse estratégico em conteúdos gamer. Quando analisamos a parceria com o canal Craft Studios percebemos uma oportunidade de criação de conteúdo infinita através do Minecraft. Com criações incríveis, o Mãozin foi capaz de nos impressionar com sua criatividade", conta Brene.

Segundo ele, a parceria segue no mesmo formato de todas as marcas do grupo. "Entramos com uma equipe grande e bem estruturada para alavancar o negócio. Em contrapartida, contamos com a ajuda da Craft Studios para nos apoiar nas criações e manter o canal e a marca ativos", finaliza o CEO da Spot Soluções.

Descubra todas as novidades do mundo gamer no canal: https://www.youtube.com/@craftstudiosbr/featured


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp