12/02/2023 às 21h56min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h07min

Glaw Nader celebra a potência dos encontros no clipe “Cai Dentro”

Artista prepara disco ressignificando obra de Baden Powell

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
 

A cantora e compositora Glaw Nader faz da sua arte um caminho para ressignificar a música afrobrasileira e trazer de volta o protagonismo para artistas negros relegados ao segundo plano. Atualmente ela trabalha em um resgate do repertório de Baden Powell, instrumentista e compositor negro imortalizado até então, principalmente, por vozes brancas. Após se debruçar sobre os afro-sambas no EP “Canto de Xangô”, ela reúne parcerias de Baden com Paulo César Pinheiro no EP “Cai Dentro”, que ganha um clipe para a faixa-título, uma celebração dos encontros da vida.

 

Assista ao clipe “Cai Dentro”: https://youtu.be/sm00iLrVUFA 

Ouça “Cai Dentro”: https://tratore.ffm.to/caidentro 

 

A realização do projeto celebra, com novas cores, um repertório tão intimamente conhecido pela cantora, desde que estudava os afro-sambas para o Duo  Alma e Raiz, formado ao lado do violonista Wagner Raposo a partir de 2016. Agora, Glaw mergulha ainda mais profundo na obra de um dos instrumentistas e compositores mais importantes da música brasileira, mas faz isso sob a perspectiva de uma intérprete que valoriza a história do autor e a sua própria, sua pele e sua voz. As faixas presentes em “Cai Dentro” são parcerias entre Baden e a lenda do samba Paulo César Pinheiro, como “Lapinha”, “Vou deitar e Rolar” e “Refém da solidão".

 

Assista ao clipe “Samba em Prelúdio”: https://youtu.be/kazq1QOkATA

Assista a “Canto de Xangô”: https://youtu.be/ro--6XgKTQc 

Ouça o EP “Canto de Xangô”: https://tratore.ffm.to/cantodexango 

 

O álbum “Tempo de amor” será o debut de Glaw Nader, com um repertório que coloca a negritude em primeiro plano - não só a de Baden Powell, como a da própria cantora. Nos arranjos, surge a presença marcante de  instrumentos de percussão e um violão modal que remete ao estilo tão característico do próprio homenageado. O disco é guiado pelo vocal potente de Glaw e uma banda formada por metais, percussão, violão, baixo, bateria e teclado. Os arranjos são do guitarrista Samy  Erick e incluem clássicos da MPB.

 

Os EPs da artista estão disponíveis em todas as plataformas de música e o clipe, no canal do YouTube de Glaw.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp