13/02/2023 às 12h30min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h05min

Unimed Participações aponta verticalização como prioridade para o Sistema Unimed em 2023

Hub de negócios da maior cooperativa de trabalho médico do mundo trabalha na captação de recursos para acelerar movimento

SALA DA NOTÍCIA JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO
Hub de negócios prioritários e complementares ao Sistema Unimed, a Unimed Participações irá priorizar a aceleração do processo de verticalização das Unimeds em 2023. Uma das principais ferramentas para concretizar esse objetivo é a parceria da empresa com a InvestCoop Asset Management, gestora dos recursos do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo, para a instituição de um fundo imobiliário nacional, cujo objetivo é captar recursos para construir, equipar e investir na melhoria de alguns dos 141 hospitais próprios Unimed.

“O tema da verticalização requer estratégias diferenciadas, que ampliem a sustentabilidade da marca, de maneira a mostrar à concorrência, cada vez mais acirrada, a pujança dos negócios das nossas 341 cooperativas, presentes em 85% do território nacional”, conta Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações.

Tendo a inovação e eficiência como pilares, a holding conta com uma equipe com capacidade técnica para detectar oportunidades de mercado ainda não atendidas pelo Sistema Unimed. Dessa forma, a Unimed Participações trabalha para ampliar os ganhos em um cenário complexo na saúde.

“Em 2022, entregamos uma de nossas principais propostas, a Unimed Pay. A fintech do Sistema Unimed faz pagamentos, adianta recebíveis e previne fraudes através de identificação facial digitalizada. Graças a Unimed Pay, o Sistema será capaz de fazer os recursos gerados pelo trabalho das 341 cooperativas circularem dentro da própria Unimed. Criamos assim um círculo virtuoso que nos torna cada vez mais independentes”, completa Chagas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp