09/02/2023 às 11h58min - Atualizada em 09/02/2023 às 16h04min

Hostel da Vila, pioneiro do glamping no Brasil, comemora aniversário de 7 anos

Com quartos temáticos que vão desde casas em árvores até veleiros, hostel em Ilhabela é conhecido por oferecer uma experiência de viagem 360º; estúdio de tatuagem será inaugurado dentro do espaço para comemorar a data

SALA DA NOTÍCIA Juliana Britto
 

Em fevereiro, o Hostel da Vila, em Ilhabela, em São Paulo, comemora 7 anos. O hostel nasceu do sonho de Felipe Gamba, turismólogo e instrutor de mergulho, que após uma viagem de dois anos ao redor do planeta, se sentia desanimado e percebeu que embora Ilhabela tivesse um gigantesco potencial turístico, faltava algo a altura, dedicado a viajantes que quisessem economizar mas sem abrir mão de um local com qualidade e conforto. A motivação voltou quando Felipe encontrou uma casa na cidade com o objetivo de criar o hostel. Ali nasceu um grande sonho e propósito: criar o melhor hostel do mundo.Hoje, o Hostel da Vila possui quase 30 apartamentos disponíveis, muitos deles temáticos, que vão desde casas na arvores, kombis e veleiros, até yurts, um ônibus 1977 e domos com vista para o mar e para as estrelas. Em comemoração ao aniversário, o Hostel da Vila irá inaugurar um estúdio de tatuagem, que reforça ainda mais a sua característica de turismo 360º.

"Cheguei em Ilhabela com o objetivo de aprender a velejar e fazer uma segunda volta ao mundo em alto mar. Com o tempo, acabei abrindo a minha própria escola de mergulho na cidade e comecei a pesquisar uma nova oportunidade de empreendimento na ilha, pois percebia um grande potencial turístico por aqui. Como conhecia sobre viagens e turismo, vi a necessidade de criar um hostel de qualidade, mas não um hostel qualquer, e sim um que oferecesse uma experiência de viagem incrível e inesquecível, desde hospedar em um quarto completamente fora do convencional até fazer um passeio de mergulho e uma tatuagem", comenta Felipe Gamba, fundador do Hostel da Vila.

O Hostel da Vila é também pioneiro do glamping no Brasil, serviço de acampamento com mais conforto, infraestrutura e luxo. Devido a Felipe ter viajado por 69 países, ele trouxe o conceito ao Brasil acreditando que isto iria impulsionar o seu negócio. Assim, inaugurou duas luxuosas barracas no quintal da casa. Em pouco tempo o negócio se tornou um sucesso no Instagram. Após isso, veio o quarto dentro de uma kombi, o que deixou o Hostel da Vila ainda mais famoso. Hoje, além dos quartos fora do convencional, o hostel oferece passeios de ecoturismo, bicicletas elétricas, tem pista de skate, slack line e um toboágua de 20 metros para a piscina.

“O Hostel da Vila busca ser coerente com os valores atuais. Nosso objetivo é que os hóspedes tenham a melhor experiência de viagem do mundo. Queremos que aqui seja um lugar de união e encontro. Mais do que uma hospedagem, queremos que as pessoas conversem e compartilhem pontos de vista, ideias e conhecimentos entre elas. Nossa meta é ser um lugar que ofereça uma vivência única, aconchegante e inesquecível”, finaliza o empresário.

A próxima empreitada do Hostel da Vila é inaugurar um novo quarto que terá o formato de um farol. A previsão é que o mesmo seja inaugurado em março deste ano.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp