08/02/2023 às 17h33min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h04min

Aplicação de piso em ambientes amplos abre espaço para a criatividade nos projetos

SALA DA NOTÍCIA Agatha Antunes
Quando o assunto é a escolha do melhor piso, ambientes amplos precisam da mesma atenção e cuidado que os espaços menores. O maior desafio na hora de decorar um ambiente amplo é trazer aconchego mesmo em meio ao excesso de espaço — e não cair no erro de querer ocupá-lo com muitos móveis e objetos. Aqui, a decoração e o piso precisam estar em sintonia e vale apostar em tapetes grandes e vasos de plantas mais imponentes para compor a casa.

Com bastante espaço disponível, as demandas são diferentes das dos ambientes compactos, de acordo com Oslaine Bandeira, Gerente de Comunicação e Branding da Durafloor. “A amplitude é um convite para a criação de ambientes integrados. Uma sala enorme pode se transformar facilmente em um trio de sala de estar, sala de jantar e escritório. Ainda é possível aproveitar o espaço de sobra para criar cantinhos aconchegantes utilizando elementos decorativos”.

Ela complementa dizendo que não existe apenas um piso ideal para criar um cômodo amplo. Esses espaços podem receber diversos padrões de revestimentos, já que o tamanho não é um problema. “Na hora de escolher o piso, é importante levar em consideração as características de cada uma das opções para entender o que faz mais sentido, não apenas de acordo com a estética, mas com o seu estilo de vida e até mesmo o clima da região”, explica.

Em ambientes amplos, a imaginação e a criatividade ganham corpo. “É possível pensar em diferentes padronagens, utilizando placas maiores, ou promovendo a separação de ambientes integrados através da troca de piso. Além disso, vale considerar tanto os móveis, quanto os objetos de decoração que foram pensados para o espaço em questão. Existem diferentes opções de padrões de piso que alteram totalmente a aparência e mudam totalmente a cara do ambiente dependendo da direção em que são instalados. Para encontrar o visual desejado, não subestime o revestimento e dê bastante atenção a essas particularidades quando estiver escolhendo”, diz a especialista, que ressalta, ainda que a escolha do piso, seja ele laminado ou vinílico, vai muito além da estética e deve refletir o estilo de vida dos moradores.

“De maneira geral, os vinílicos e laminados são ótimas opções para quem quer aliar conforto, praticidade e durabilidade: são dois revestimentos suaves ao toque, muito fáceis de limpar, que oferecem conforto térmico e, ainda, boa resistência contra manchas e arranhões”.

Sobre a Dexco 
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp