08/02/2023 às 14h59min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h07min

“Guerreira Brasileira": Single de Marysa Alfaia traz conexão com campanha de Anitta e gera convite

Canção destaca a importância do empoderamento feminino na sociedade atual

SALA DA NOTÍCIA HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]
Divulgação
A compositora, cantora e atriz franco-brasileira Marysa Alfaia está em campanha de lançamento do novo single “Guerreira Brasileira - Reloaded” que estreia no próximo dia 9/02 em todas as plataformas digitais, com Live-Show no perfil no Instagram da artista. Durante campanha nas redes sociais, surgiu uma coincidência que Marysa considera como "criada pela lei da atração". Isso porque ao mesmo tempo que a canção fala das mulheres guerreiras que conseguem romper todos os desafios e realizar objetivos e desejos, Marysa viu a "Poderosa" usando a fantasia com o título da canção nas redes sociais, em homenagem às guerreiras do mundo e em especial as brasileiras, para os ensaios de Carnaval deste ano. A partir daí, Alfaia teve a ideia do convite para um feat com a artista, a qual também é homenageada na campanha.

"Olá Alfayers e Anitters! Olha só que situação inusitada! Eu que já sou Guerreira Brasileira desde 2017 (quando lancei o single “Guerreira Brasileira”) ontem me deparei com a @anitta com a fantasia Guerreira Brasileira e achei uma coincidência mágica! Fico feliz de saber que essa idéia lançada por mim esteja ecoando por aí e chegue em artistas talentosas e criativas como ela. Então decidi uma coisa: Anitta, que tal um feat das Guerreiras Brasileiras?"Acho que tem tudo a ver hein? Bora subir a Hashtag #anittaemarysaofeatdasguerreiras!", escreveu Marysa na postagem no perfil no instagram @marysaalfaiaoficial, convocando ambos os públicos para incentivar a parceria.

Marysa Alfaia compôs “Guerreira Brasileira” em parceria com o cantor Seu Jorge e o produtor francês David Villefort e teve a primeira versão lançada em 2005 no álbum “Na Batida da Alfaia”. Agora a proposta é fazer com que o single chegue até Anitta para um futuro feat em um próximo remix. A música  trata do empoderamento feminino em tempos de preconceitos ainda a serem superados pela garra e determinação da mulher brasileira. 

"Essa música foi feita a partir da minha própria história, dos meus sonhos, da minha luta para conquistar espaço e independência em várias partes do mundo com a minha arte. Com isso,  surge o paralelo com a história da mulher brasileira como essa guerreira que vem lutando pelo seu lugar, rompendo tabus e preconceitos criados pelo machismo estrutural da nossa sociedade ao longo dos anos. É uma situação que ainda precisa ser muito falada para ser superada em diversos aspectos, sobretudo para um mundo menos desigual. É uma canção para afirmar que nós mulheres somos sobreviventes do caos das desigualdades e buscamos a evolução da humanidade.”, explica Marysa.

Vale lembrar que ainda neste ano Marysa vai lançar o álbum "Guerreira Brasileira-De Luxe", que vai contar além da faixa título com canções como “Coisas do Destino" (música que foi finalista do Festival MPB da TV Globo nos anos 2000), lançada oficialmente em circuito nacional pelo selo Caravela/ Warner Music em 2021 e "Eu Parei", com feat de Gerson King Combo, em homenagem ao rei do soul brasileiro que nos deixou em 2020, ano em que o single foi lançado, com boa repercussão de público e crítica, ainda que durante a pandemia. Elementos que comprovam a versatilidade de Marysa Alfaia, uma artista multifacetada, preocupada com causas que vão além da música, como a da igualdade de gêneros e a educação ambiental, ou seja, uma verdadeira "Guerreira Brasileira" que merece ter a força da "Poderosa" na trajetória de superação e sonhos realizados.  

Mais sobre a artista

Marysa Alfaia começou a carreira musical nos anos 90 na Europa, em apresentações em festivais e temporadas nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. Ela se tornou conhecida como "A Voz do Samba-House" ao lançar em 2005 o álbum “Na Batida da Alfaia”, na Espanha. O estilo, que é uma fusão de gêneros brasileiros como o samba, o maracatu, o baião e a mpb, com as novas tendências da música eletrônica e do pop internacional e caiu nas graças dos amantes e críticos especializados nesse gênero. 

No Brasil, Marysa fez apresentações em grandes e diferentes casas de espetáculo pelo Brasil, como o legendário “Canecão”, além de renomados festivais e casas de shows fora do país. Recentemente, a voz de Marysa esteve presente com a música "F...Comme Femme", de Salvatore Adamo na novela "Era Uma Vez", reprisada com enorme sucesso pelo Canal Viva. A canção também fez parte da trilha internacional desta trama e de "Tempos Modernos", sucesso até hoje na coletânea francesa "Paris, Paris" (Som Livre).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp