04/02/2023 às 21h51min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h08min

DoubleVerify derruba primeiro esquema de fraude em grande escala de impressão de anúncios em áudio

Empresa expõe 'esquema que gera tráfego falso de anúncios em grande escala nas grandes plataformas de áudio

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://doubleverify.com/
Unsplash/C D-X

A DoubleVerify, uma plataforma de software líder para medição e análises de mídia digital, anunciou hoje a descoberta de BeatSting, o primeiro esquema de fraude em impressões de anúncio no inventário de áudio. Desde que o Laboratório de Fraude da DV (DV Fraud Lab) identificou pela primeira vez essa categoria de fraude em 2019, cerca de US$ 20 milhões foram desviados dos anunciantes. O BeatSting é responsável, sozinho, por custar aos anunciantes desprotegidos até US$ 1 milhão por mês.

O BeatSting faz parte de uma categoria maior de esquemas de fraude de inserção de anúncios no lado do servidor (SSAI) que surgiu em 2019 e inicialmente visava o inventário de TV conectada (CTV). Nessa iteração específica, os fraudadores começam falsificando endereços IP residenciais e aplicativos de áudio. Ao mesmo tempo, eles também configuram servidores SSAI falsos para forjar solicitações de anúncios de áudio, tornando o inventário atraente para os anunciantes. Se um anunciante fizer um lance para esse inventário e vencer o lance, seu investimento nesses anúncios será desperdiçado uma vez que é uma oportunidade fraudulenta. Ao criar um inventário fraudulento, os fraudadores desviam dinheiro de canais de áudio legítimos.

“A fraude sempre segue o dinheiro, e cada vez mais esse dinheiro está fluindo para o áudio digital, um canal emergente no qual os padrões de publicidade digital ainda estão evoluindo”, comenta Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify. “A CTV continua vivenciado esse fenômeno e, cada vez mais, o áudio está se tornando um novo canal de interesse e ataque para fraudadores”, explica.

No início do segundo trimestre de 2022, o DV Fraud Lab detectou um aumento exponencial na atividade fraudulenta direcionada aos canais de áudio. Isso já havia ocorrido em proporções menores desde 2021 - essa, no entanto, é a primeira vez que um esquema de fraude gera tráfego de áudio falso em grande escala nas grandes plataformas de áudio.

O Fraud Lab da DoubleVerify — composto por uma equipe dedicada de cientistas de dados, matemáticos e analistas — realiza detecção e análise contínuas de novos tipos de fraude de anúncios digitais para descobrir os esquemas mais recentes. Por meio de análise contínua, gerenciamento de cenários e pesquisa, o Fraud Lab identifica sites, aplicativos e dispositivos responsáveis por atividades fraudulentas e atualiza a proteção para clientes da DoubleVerify em tempo real.

Para ler o relatório completo, clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp