01/02/2023 às 15h11min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h06min

01/02: DIA DO TOMATE – Saiba os benefícios, receita e novidades

Cepêra traz dica de receita usando sua nova linha de molhos com tomate puro, sem conservantes!

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
                    
O tomate reúne uma série de atributos importantes para a saúde, e hoje, dia 1o de fevereiro, quando se comemora o seu dia, vale a pena ressaltar alguns deles. Como tem licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol tornando, ajuda na proteção solar e ainda melhora o aspecto da pele.
Além disso, a visão é beneficiada com seu consumo regular, graças à alta quantidade de vitaminas A e C que possui. Aos ossos, ajuda a combater a osteoporose devido à presença de vitamina K e cálcio. Reduz problemas capilares e ajuda no equilíbrio dos níveis de pH, e também na diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Quer mais? Previne câncer, melhora as noites de sono, reduz a pressão arterial e a dor crônica por conta da presença de agentes anti-inflamatórios como bioflavonoides e carotenoides.
Ciente de sua responsabilidade com os consumidores, a Cepêra, presente no mercado e na mesa dos brasileiros há mais de 75 anos, tem o maior cuidado com a fruta, desde seu plantio até seu processamento e chegada nos pontos de venda.
Hoje, a Cepêra conta com um mix variado de condimentos e molhos à base da fruta, como as variações de Ketchups, como light, zero, mel, habanero e picante, além dos molhos de tomate, como o manjericão, pizza e tradicional, mini almôndegas. Há, ainda, a linha Barbecue que também contém tomate em sua receita. O propósito da empresa é prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores.

Tomate como protagonista!

A nova linha Mooooolhos de Verdade Recart da Cepêra tem como ingrediente protagonista o tomate. E muito tomate mesmo, oferecendo um produto mais natural, saudável, em embalagens da Tetra Pak de 390g.
A linha de molhos de tomate é composta por quatro categorias: Original, Basílico, Mini Almôndegas e o Tomate ao natural. Conheça cada um deles:
  • Molho de tomate Original: Feito com ingredientes frescos (tomates, salsa, pimenta do reino e louro) e sem conservantes. Molho pronto para uso!
  • Molho de tomate Basílico: Feito com ingredientes frescos, temperado com manjericão, louro, pimenta do reino, alho e cebola; e sem conservantes. Molho pronto para uso!
  • Molho de tomate com Mini almôndegas: Feito com mini almôndegas de carne bovina, toque de salsa, cebola, alho e pimenta do reino. Molho pronto para uso!
  • Tomate ao Natural: é isso mesmo! Tomate e mais nada! Sem sal, sem conservantes, apenas tomate para que você crie seu molho à sua maneira, com seu toque especial!
E que tal uma receita simples e prática, mas muito gostosa, com a nova linha?

PANQUECA COM RECHEIO DE FRANGO AO MOLHO DE TOMATE ORIGINAL
INGREDIENTES 
MASSA PANQUECA
  • 1 xícara (chá) de leite (240ml)
  • 2 ovos
  • 10 colheres (sopa) de farinha de trigo (100g)
  • sal a gosto
  • óleo ou margarina para pincelar
RECHEIO
  • 2 colheres (sopa) de óleo (30ml)
  • 1 cebola pequena picada (60g)
  • 1 dente de alho amassado (2g)
  • 3 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado (cerca de 400g)
  • ½ colher (sopa) de salsinha picada (2,5g)
  • sal a gosto
  • ½ colher (sopa) de farinha de trigo (5g) dissolvida em
  • 2 colheres (sopa) de leite (30ml)
 COBERTURA
1 embalagem de Molho de Tomate Original Cepêra (390g)
MODO DE PREPARO 
PANQUECA
No copo do liquidificador junte o leite, o ovo e a farinha de trigo. Bata em velocidade média até obter um creme homogêneo. Tempere com sal se necessário.
Pincele com óleo ou margarina em uma frigideira grande (cerca de 18 cm de diâmetro) antiaderente.
Distribua cerca de 4 colheres (sopa) de massa e trabalhe a frigideira em movimentos circulares, de maneira que a massa ocupe todo o fundo.
Leve ao fogo brando e quando começar a dourar vire a massa com a ajuda de uma espátula. Doure a massa dos dois lados.
RECHEIO
Aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte o filé de frango desfiado. Acrescente a salsinha e tempere com sal. Refogue. Junte o leite já com a farinha dissolvida e cozinhe até o recheio ligeiramente encorpar. 
MONTAGEM
Sobre cada disco da massa, distribua o recheio e dobre como uma panqueca.
Disponha as panquecas lado a lado numa travessa. Reserve.
Distribua o Molho de Tomate Original Cepêra sobre as panquecas e leve ao forno pré-aquecido (180°C) por cerca de 10 minutos.
 
Rendimento: 6 panquecas
Tempo de Preparo: 30 minutos
Tempo de cozimento: cerca de 1 hora

Quer mais receitas? Então acesse:  https://marketing.cepera.com.br/molho-de-verdade.



Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br. E agora os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce: https://www.ceperaonline.com.br/.


Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
Tatiana Ferrador         
(11) 9 8245-0919  
[email protected]
www.thrivesolucoes.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp