27/01/2023 às 15h23min - Atualizada em 28/01/2023 às 04h04min

Mars Petcare desenvolve programa para combater o abandono animal

Better Cities for Pets™ promove ações para tornar as cidades mais acolhedoras aos pets e suas famílias

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/ROYAL CANIN®

Sabemos que os pets desempenham um papel importante na vida das pessoas e que a convivência com gatos e cães proporciona diversos benefícios para a vida humana. Com o propósito de fazer ‘Um Mundo Melhor Para os Pets’, a Mars Petcare, líder mundial em cuidados e nutrição animal, detentora das marcas ROYAL CANIN®, PEDIGREE® e WHISKAS, criou o programa Better Cities for Pets™, que tem como principal objetivo tornar os benefícios dos animais de estimação acessíveis para o máximo de tutores.

Atualmente, 60% dos lares no país possuem pelo menos um gato ou um cão. Com eles, vem todo o cuidado e carinho de seus tutores, que desejam passar mais tempo com seus pets e ter a oportunidade de levá-los a diferentes locais públicos como: restaurantes, shoppings e até ao local de trabalho.

Os animais de estimação ocupam um espaço cada vez mais importante dentro das famílias e garantir que eles sejam bem-vindos, é um grande desejo dos tutores, mas, para isso é necessário que as cidades e os estabelecimentos estejam preparados focando, principalmente, na segurança e no conforto dos pets.

O programa Better Cities For Pets™ incentiva os cuidados com os animais de estimação e impulsiona cidades a se tornarem cada vez mais amigas dos pets (pet friendly). “Abrir as portas para os pets e suas famílias é um grande passo para combater o abandono animal. Com ações apoiadas em quatro pilares, Abrigos, Lares, Parques e Empresas, queremos ajudar cidades a serem mais acolhedoras. O desafio é grande, por isso precisamos criar um verdadeiro movimento, por meio de parcerias, queremos garantir o acesso de cães e gatos aos escritórios, transporte público, comércios, hotéis e restaurantes”, explica Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars Pet Nutrition.

Conheça os quatro pilares do programa Better Cities For Pets™:

- Abrigos: dar ao maior número possível de animais um lar amoroso e, assim, combater efetivamente a superlotação nos abrigos;

- Lares: desenvolver políticas habitacionais abertas, permitindo a adoção de pets com mais facilidade;

- Parques: construir e liberar espaços para que os pets possam brincar livremente e em segurança;

- Empresas: apresentar programas e políticas que permitam o acesso dos pets nos locais de trabalho (empresas, comércios e escritórios).

 

Dentre as ações atreladas ao programa Better Cities For Pets™, está o movimento #SoulPet, criado em parceria com a Proteste, que tem como missão a expansão de espaços amigáveis para o recebimento de gatos e cães no Brasil.

 

Como fazer parte do movimento #SoulPet? - Para participar e ajudar a alcançar esses direitos, basta assinar o manifesto. Através de muita união e divulgação que conseguiremos influenciar outras instituições para que juntos -- indivíduos, empresas e governos -- possamos fazer a diferença. Saiba mais em: Link.

--

Sobre a Mars

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️ e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa -- Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade -- trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp