24/01/2023 às 07h59min - Atualizada em 25/01/2023 às 04h02min

O impacto das dancinhas do TikTok do BBB23

O Big Brother Brasil 2023 começou, e, com ele, já podemos começar a ver as músicas que estão virando trend dentro da casa, virando trend fora também. Veja como o impacto desse conteúdo afeta diretamente os artistas!

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/

 

 

As dancinhas do TikTok são uma das maiores estratégias de lançamento que temos hoje em dia. Elas movimentam um público engajado da internet, que irão gravar a música para entrar na trend e viralizar ainda mais a música. 

 

O BBB23 começou! E, com ele, é claro, vem inúmeros passos de dança inventados pelos confinados que estão bombando aqui fora também. Durante a primeira e a segunda festa da casa, os brothers e as sisters dançaram várias músicas do momento, incluindo a versão funk da música de abertura do programa.

 

Fique atento às trends

 

Cinco músicas tiveram destaque entre os brothers na hora das festas. Confira quais são a seguir e já vai ensaiando para gravar o vídeo e postar nas redes sociais!

 
  • ‘‘Vida Real’’ – Paulo Ricardo;
 

A abertura de todos os Big Brothers, ‘‘Vida Real’’, imortalizada pelo cantor Paulo Ricardo, ganhou uma versão funk, com o Dennis DJ, para o BBB23 e já tem dancinha oficializada pelo brother Fred! 



 

https://www.tiktok.com/@bbb/video/7190165082750389510 



 
  • ‘‘Mega do Akon’’ – DogBeat, DJ Jonatas Felipe;
 

Distribuída pela New Music Brasil, ‘‘Mega do Akon’’ bateu 10 milhões de streams só no Spotify. A música está tomando conta das festas, dos streamings e, agora, do BBB23! 

 

https://www.youtube.com/watch?v=5p-dvj3Mc8w 

 
  • ‘‘Envolver’’ – Anitta;
 

Você pensou que a Anitta não ia rebolar a bunda dela na primeira festa do BBB? A cantora esteve presente durante a primeira festa do BBB23 e fez todo mundo dançar a coreografia viral do hit ‘‘Envolver’’. 

 

https://www.tiktok.com/@chacotavip/video/7190985468245282053?q=envolver%20anitta%20bbb&t=1674497870629 

 
  • É o Tchan;
 

O grupo mais querido do carnaval completou 30 anos de carreira! Durante a festa da sexta-feira (20), Sheila Mello, Beto Jamaica, Compadre Washington e Jacaré, o grupo É o Tchan, se apresentaram na casa mais vigiada do Brasil.

 

https://www.tiktok.com/@portalplop/video/7190936476077673734?q=bbb23%20%C3%A9%20o%20tchan&t=1674498166839 

 
  • ‘‘Don’t Start Now’’ – Dua Lipa 
 

A música queridinha da ex-sister 2020 Manu Gavassi voltou com tudo no BBB23! Desta vez, a sister Tina deu um show particular ao pronunciar a letra da música de um jeito… singular.

 

https://www.tiktok.com/@portalplop/video/7190360637258681606?q=bbb23%20dont%20start%20now&t=1674498280116 



 

Mas, afinal, qual é o impacto deste tipo de conteúdo na carreira dos artistas?

 

O TikTok, hoje, tornou-se uma oportunidade de divulgação para os artistas, devido a parceria que o aplicativo tem com os streamings. Não há 100% de certeza que a música irá estourar, mas pelo fato do Spotify, a Apple Music, e os outros streamings, manterem a parceria, já facilita a entrada da música nas principais playlists de curadoria e que seja mostrada para os usuários do aplicativo. 

 

Com mais de 1.5 bilhões de internautas, o aplicativo consagrou-se como a rede de interação mais jovem e mais popular do momento. O TikTok, hoje, tem o poder de influenciar, direta ou indiretamente, uma massa gigantesca de usuários e determinar os próximos sucessos das plataformas digitais.

 

O app explora a criatividade dos seus usuários, dando a eles a liberdade de criar diversos conteúdos a partir da música. Como, coreografias, desafios de dança, POV’s, dublagens, covers, challenges ou apenas utilizar a faixa como narração de fundo de outro vídeo.

 

O algoritmo é o maior ponto de destaque da plataforma e deve ser estudado com cuidado. Atualmente, o TikTok distribui o conteúdo baseado nas interações que os usuários realizam enquanto utilizam o aplicativo. Aumentando, desta maneira, a visibilidade para produções de criadores de conteúdo anônimos, também, e artistas já consagrados.

 

Ter a sua música viralizada no TikTok, é um indício de que você conquistou o público jovem que consome ferozmente a internet. Isso reflete diretamente em outras questões, como ganhar destaque em plataformas de streaming, nas paradas de áudio, televisão e shows. 

 

Um exemplo que podemos citar é ‘‘Mega do Akon’’ do grupo DogBeat com DJ Jonatas Felipe. O single viralizou no TikTok, depois bateu 10 milhões de streams no Spotify e quase cinco milhões no YouTube, em todas as festas podemos ouvir o single e, agora, ele acabou de aparecer no BBB23 na primeira festa do líder

 

Optar pela estratégia do TikTok, hoje em dia, é sim uma das mais vantajosas e que traz resultados. Contudo, vale ressaltar, que, nem sempre ela será uma estratégia que dará frutos rápidos, ela necessita ser trabalhada e muito bem pensada com um público-alvo definido. 


 
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