23/01/2023 às 13h59min - Atualizada em 23/01/2023 às 16h03min

Baile de Carnaval: Karine Grum, rainha de bateria da Dragões, usa fantasia com asas confeccionadas por Anderson Natio

SALA DA NOTÍCIA Jornalista Rodrigo Lico e assessoria
Karine Grum, rainha de bateria da Dragões
Karine Grum, rainha de bateria da Dragões
Durante Baile de carnaval na quadra da Dragões da Real, Karine Fernanda Soares, dona de um corpo escultural, bacharel em Educação Física, , 30 anos, 1,64 de altura, 64 quilos, se apresentou com sua fantasia faraônica cuja as asas foram confeccionadas por Anderson Natio, o maquiador das rainhas do carnaval.

A beldade já está no clima de carnaval, Karine realizou um ensaio fotográfico no Studio Mandacari com uso de asas confeccionada pelo maquiador Anderson Natio e figurino de Maycon ferrero, poucos antes de cair no samba na quadra da escola da Dragões da Real , em um baile de carnaval com o tema Rainha dos dragões , inspiração na série a casa do Dragão .

Conheça a trajetória, o depoimento de Karine até ser coroada rainha:

“Comecei no carnaval no ano de 2004 para o carnaval de 2005, na Dragões da Real, ia com minha avó, as tias, primas e primos. Lá fui designada para a ala das crianças da DDR”, explica a rainha.

“Permaneci na ala de passista até o carnaval de 2018, sendo que nesse período além de todo aprendizado que tive onde me tornei sambista, me tornei passista show”. Segmento de trabalho no samba show, em que exerce até hoje, explica a modelo.

Em 2013 a sambista realizou o sonho de gravar a vinheta da TV Globo no Credicard, em 2014 representou a escola no antigo concurso onLine passista IG. Em 2015 participou do “Musa do caldeirão do Huck”, e pela escola se classificou no top 4 SP.

Em 2016 desfilou grávida de 6/7 meses na ala de passistas. Já em 2018 após o período de carnaval, ela sabia que para o ano seguinte (2019), seria destaque de chão da escola, na frente da última alegoria junto com a Fernanda Cambui.

A rainha se emociona e revela: “Quando pensei que não poderia ser melhor para o carnaval de 2020 recebi o convite para ser musa dos compositores da DDR, e fiquei muito feliz foi um desfile incrível”. Aí veio a pandemia, não sabíamos o que viria a seguir e nem quanto tempo sem carnaval ficaríamos … “, destaca Grum.

Desde que ela chegou na Dragões, na primeira vez, além de se apaixonar  pela escola, ela começou a sonhar em ser rainha da bateria, em ritmo que incendeia, e esse sonho permaneceu presente com ela a vida toda!

“Eu achava quase impossível pelas circunstâncias em que vivemos no carnaval atual e a procura por esse cargo né, mas sempre sonhei e busquei. Dei o meu melhor para que um dia realizasse esse sonho, que era bem específico, não queria ser rainha de qualquer bateria, tinha que ser a bateria da minha escola, pois nunca me imaginei longe da minha agremiação” enfatiza a modelo.

Então em janeiro de 2022 ela foi chamada para uma reunião na fábrica do samba, para falar do desfile de 2022, e foi quando o presidente lhe comunicou que ela seria a rainha de bateria da escola! Na hora ela ficou sem reação.

“Realmente. Já tinha me convencido de que não realizaria esse sonho, mas que ser musa da minha escola e fazer o que amo onde amo já era o suficiente para ser feliz e realizada!”, evidencia a rainha da Dragões.

Então quase uma semana depois anunciaram a nova corte nas redes sociais e aí ela começou a receber carinho da comunidade e também do povo do samba. Isso a deixou muito feliz e emocionada, e assim ela tem seguido até o desfile, que logo após ela ter sido coroada em janeiro, foi adiado para abril!

Ela buscou fazer o melhor, dia após dia, em cada ensaio, festa e apresentação, no dia do desfile parecia realmente que ela estava sonhando, parecia mais um daqueles sonhos que tinha dormido e acordava quando era pequenina. “Passando o desfile só sabia chorar de tanta emoção!”, emociona-se Karine.

“E como Deus faz tudo no tempo certo e sempre melhor do que imaginamos, logo na minha estreia no cargo de RQI já ganhei o prêmio. Rainha das rainhas globeleza na TV Globo! Foi algo realmente inesperado, porém fiquei muito feliz. E um tempo após o nosso desfile veio a confirmação de renovação para o próximo carnaval”, conclama a rainha.

Como 2022 foi um carnaval atípico, e quase não houve tempo para “reinar” e aproveitar, então a preparação para o próximo desfile (2023) está sendo incrível, ela curte ao máximo cada momento! E em cada aparição a frente da bateria Ritmo que Incendeia, ela evolui um pouco mais!

Karine está super ansiosa para o próximo desfile! “Espero que seja tão incrível ou supere o primeiro'', conclui a rainha, convidando a todos para assistir ao desfile no Sambódromo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp