20/01/2023 às 12h32min - Atualizada em 20/01/2023 às 16h11min

2023 é O Ano do Coelho no horóscopo Chinês terá início no dia 22 de janeiro.

Ano propício para o desenvolvimento emocional.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
O Ano do Coelho de água terá início no dia 22 de janeiro, de acordo com o Horóscopo Chinês. Além disso, no dia 20 de março teremos o Ano Novo Astrológico Ocidental, dando início a regência da Lua em 2023.
Tanto no Horóscopo Chinês como no Ocidental, a ênfase estará sendo direcionada ao elemento água. Em diversas culturas a água está relacionada ao mundo emocional, portanto 2023 será um período que questões emocionais mal digeridas, retornam para ser analisadas e curadas. A arquiteta Tery Kanakura  que é especialista em Feng Shui  e na cultura oriental, fala sobre a chegada do ano do coelho.
Quando falamos de mundo emocional, inevitavelmente falamos de família e de todos as heranças que herdamos principalmente relacionadas aos padrões psicológicos e emocionais e como essa herança afeta nossas vidas, estando conscientes disso ou não. Dessa forma a análise e a cura desses padrões são extremamente favorecidos em 2023, terapias como Constelação Familiar são altamente recomendadas nesse período.
Outra questão que será beneficiada é a fertilidade, já que tanto a Lua quanto o Coelho têm ênfase nesse assunto. Pessoas com ascendente em Sagitário e Escorpião são as mais propensas a ter filhos em 2023, portanto atenção redobrada caso queira ou não aumentar a família.
As pessoas que nasceram no ano do Coelho serão beneficiadas e esse é um bom período para realizar os projetos que estavam engavetados. Esse é um bom período também para os que nasceram no ano da Cabra e do Porco.
Porém não será um ano favorável para aqueles que nasceram no ano do Galo. Podemos citar entre as pessoas que nasceram no ano do Galo e que terão um ano desfavorável o atual Presidente do Brasil, o Lula, a apresentadora Luciana Gimenes e a cantora Anitta.
No último ano regido pelo Coelho em 2011, Lula teve seu diagnóstico de Câncer, por isso recomenda-se maior atenção à saúde e aos inimigos que estarão fortalecidos em 2023.
Mesmo não sendo oficialmente o ano do Coelho, os Galos já começam a sentir a influência negativa do ano, recentemente, Luciana Gimenez sofreu um acidente de esqui e segue em recuperação. No ano do Coelho, o Galo deve evitar acidentes, além de tomar cuidado com furtos, sequestros e brigas desnecessárias.
Anitta, que também é do signo de Galo no Horóscopo Chinês, passa por momentos complicados em relação à saúde. No caso da cantora é necessário ter cuidado redobrado pois além de ser prejudicada no Ano do Coelho, também está passando pelo primeiro retorno de saturno, fase em que muitos artistas nos deixaram, como por exemplo Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Jean-Michel Basquiat, Kurt Cobain, Amy Winehouse e tantos outros.
Existem outras possibilidades também, na melhor das hipóteses, Anitta pode ser mãe e na pior das hipóteses pode perder a mãe ou passar por fases emocionais dolorosas, mas necessárias para o amadurecimento do espírito.
Portanto 2023 será um ano de cautela para todos aqueles que nasceram no Ano do Galo, assim como os que nasceram no ano do Boi e da Serpente.
Recomenda-se banho de Guiné sempre que a energia estiver em baixa, o Guiné ajuda a proteger o espírito de inimigos visíveis e invisíveis.
Em relação ao Horóscopo Ocidental, os que nasceram no último decanato de Aquário (10 a 19 de fevereiro) estarão mais vulneráveis assim como os que nasceram no primeiro decanato de peixes (20 a 29 de fevereiro), pois Saturno vai transitar diretamente nesses signos causando toda ordem de malefícios e prejuízos, por isso cautela em 2023.
Já para aqueles que são do signo de Áries experimentaram um ano excelente com boas oportunidades durante todo o ano, sendo um bom momento para expandir com a ajuda de Júpiter, o grande benéfico da astrologia.
Independente de ser beneficiado ou não, o ano de 2023 será propício para as análises pessoais e autocompreensão, sendo primordial olhar para o mundo interno e melhorar o entendimento sobre si, sendo essa uma tarefa que só cabe a nós mesmos executar.
Saiba mais sobre o trabalho da arquiteta na rede social:
https://instagram.com/tery_kanakura?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp