16/01/2023 às 11h10min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h10min

Arte alinhada com empreendedorismo: conheça a história dos Grashis

Bonecos artesanais começaram em aulas de História da Arte e se tornaram um modelo de negócio

SALA DA NOTÍCIA Textual Comunicação
Os Grashis
A universidade é um espaço que proporciona a chance de colocar em prática ações e projetos que impactam a vida profissional. Um exemplo disso é a trajetória da ex-aluna da São Judas, integrante do ecossistema Ânima, Grazielle Medeiros, fundadora da marca de bonecos Os Grashis.

Com histórico de projetos que combinavam pedagogia com artes, a graduada em Educação Artística, Grazielle conta que alinhou os conhecimentos adquiridos no curso para aprimorar o conteúdo lecionado em sala de aula, como forma de chamar mais a atenção dos alunos. “Tudo começou em uma aula de artes. Estava pensando em conteúdo para alunos do 6° ano quando resolvi reproduzir a cena da Abbey Road, uma foto emblemática dos Beatles com meus bonecos”, explica. A professora percebeu a aceitação dos alunos e começou a recriar cenas famosas, personagens e artistas icônicos em bonecos, durante aulas práticas e teóricas.

Além de servir como material para ilustrar momentos e pessoas em sala de aula, Grazielle percebeu a chance de transformar sua arte em um modelo de negócios e com isso, iniciou a produção de encomendas de bonecos personalizados, reproduções e presentes. “A marca ganhou registro. Participação em programas de TV e revistas educacionais. O apoio de empresas e patrocínio de materiais para exposições de Arte em diversos equipamentos culturais em São Paulo.”

Personagem Magnólia | Os Grashis

Com universo rico e cheio de personagens, Medeiros, também formada em Licenciatura Plena de Educação Artística pela São Judas, explica a importância da graduação para a criação do mundo dos Grashis. “O curso me ajudou a dar vida, personalidade, todo o contexto por trás dos personagens. É pura criação e utilização do imaginário”, conta.

Seguindo o pilar de empregabilidade e empresabilidade, a autora dos Grashis conta sobre as propostas oferecidas pela São Judas e como serviu de apoio para o campo profissional. “A Licenciatura foi um campo para pôr no papel e praticar projetos. Como fiz focado para Educação, os projetos eram todos nessa direção, e eu sempre dava um jeito de incluir algo prático que envolvia as artes”.

A visão empreendedora em torno do modelo de negócios transformou o artesanato da sala de aula em uma marca licenciada com produtos vendidos em mais de 3 países.
Para conhecer mais sobre os Grashis acesse:
Instagram: Os Grashis.

Sobre a São Judas 
A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com 51 anos de tradição, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 130 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. A São Judas também contribui para democratização do Ensino Superior ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Contatos para a imprensa
Textual Comunicação  
Diogo Cruz -- [email protected] (11) 98219-1672
Bruno Borges -- [email protected] (11) 98622-7090
Jhonatan Santos -- [email protected] (11) 97863-6767
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp