26/06/2023 às 15h50min - Atualizada em 26/06/2023 às 15h49min

​Começando a semana cuidando da nossa beleza, aprendendo como fortalecer unhas e cabelo através da alimentação.

Samantha di Khali - @samanthadikhalioficial
Quem não gosta de unhas fortes e bonitas. Vamos mostrar para você cinco alimentos baratos, fáceis de incorporar na alimentação e que irão te ajudar e muito a acabar com, por exemplo, queda e quebra dos fios, além de unhas fracas e quebradiças.
OVOS - O ovo de galinha é um alimento naturalmente rico em proteína e biotina, relacionada ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas, essencial para a pele, cabelos e unhas, além de outras vitaminas e minerais. Seus componentes são responsáveis por fortalecer e melhorar a matriz da unha, fortificando-a.
PEIXES GORDOS - Os peixes gordos têm na sua composição o ômega 3, que é um tipo de gordura muito saudável, anti-inflamatória, um ácido graxo essencial que não temos no nosso corpo, melhora a saúde e a umidade das unhas, deixando-as mais firmes, além do crescimento dos cabelo.. Exemplos de peixes gordos são sardinha, atum e salmão.
ABACATE - Não é atoa que este alimento é frequentemente usado em máscaras para o cabelo. Mas devemos lembrar que não é apenas a sua aplicação que faz bem para os fios. Ele também tem gorduras saudáveis tem alta quantidade de vitamina E, que fortificam de dão brilho aos cabelos.
NOZES - As nozes têm zinco, que é excelente para o cabelo, excelente para o crescimento das unhas. Têm vitaminas do complexo B, têm um pouco de proteína e têm muitos antioxidantes.
PIMENTÃO - É uma grande fonte de vitamina C, que ajuda na produção do colágeno, ajudando no crescimento das unhas e dos cabelos. Além disso, o pimentão tem muitos antioxidantes. Quanto mais colorido ele for, mais antioxidantes ele terá.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp