22/06/2023 às 22h21min - Atualizada em 22/06/2023 às 22h19min

Feiras Naturaltech e Bio Brazil Fair/ Biofach ocorrem em São Paulo

Renato Galvão
Maria Cristina da Silva
Entre os dias 14 e 17 de junho, o Anhembi em São Paulo, abrigou as feiras Naturaltech e Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina. O evento extremamente prestigiado, contou com renomados expositores, como Ambev, Korin, Mirella, Vapza, Natural One entre outros.
 
A Naturaltech é atualmente a maior feira de itens naturais da América Latina e é composta por participantes dos setores naturais, integrais, além dos ramos da estética e nutrição esportiva. Já a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina é referência no mercado orgânico. A feira destacou a questão da nutrição e a idade, e temas como o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas.  O setor que movimenta em torno de R$180 bilhões no Brasil, recebeu na feira 52 mil visitantes, que representa 44% a mais em comparação de público com a edição anterior.
 
"Quando a mulher chega aos 40, percebe uma série de sintomas e muitas vezes não entende o que está acontecendo e como pode resolver isso. Então, a nutrição tem um papel fundamental na saúde da mulher, principalmente nessa fase em que devemos iniciar um cuidado maior para a longevidade. Esse é o momento antes da menopausa para construir massa muscular e cuidar da massa óssea para agregar em uma saúde independente", explica Caroll Martins, nutricionista da Elemento Puro, durante uma das apresentações do evento. A profissional destaca que a alimentação proteíca, o controle calórico e a musculação são aliados dessa mulher mencionada.
 
Já Luís Fernando Guedes Pinto, diretor da SOS Mata Atlântica, afirma: "Essa é a região do Brasil que mais produz comida, e onde está a maior parte da população brasileira. E ela é um exemplo para o Brasil e pro mundo de uma produção de alimentos que contribuem para diminuir parte das mudanças climáticas", explicou o executivo, que destacou ser vital o fim do desmatamento, a restauração das florestas e a prática da agricultura de baixo carbono.
 
Conheça mais da feira dupla, que parou São Paulo e outras informações pelos sites https://biobrazilfair.com.br/ e https://naturaltech.com.br/pt/
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp