19/06/2023 às 20h31min - Atualizada em 19/06/2023 às 20h23min

Novo empreendimento no Recife Antigo revoluciona mercado unindo história, futuro e tecnologia

Com um investimento total de mais de R$ 80 milhões e expectativa de geração de 3 mil postos de trabalho, o Moinho Recife Business & Life reúne ambientes corporativos e residencial

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Fonte: Caderno1 Comunicação)
(Foto: Armando Artoni)
Passado e futuro unidos em um projeto ousado, que traz para o coração do Bairro do Recife um conceito ainda pouco explorado no Nordeste brasileiro, mas já consolidado nas principais metrópoles mundiais. Com um investimento total avaliado em mais de R$ 80 milhões e expectativa de geração de 3 mil postos de trabalho, o Moinho Recife Business & Life está em fase de  de instalação das empresas. O complexo imobiliário reúne ambientes corporativos, de entretenimento e um residencial de alto padrão integrado.

Instalado na área de abrangência do Porto Digital, o Moinho dará uma “up” na cartela de serviços ofertados na região. Ao todo, o Porto Digital do Recife já soma mais de 14 mil colaboradores e 350 empresas vinculadas, ao que é considerado o maior parque tecnológico urbano e aberto do Brasil. Na mesma região também estão sediados a Prefeitura do Recife, Terminal Marítimo de Passageiros, CESAR School, Paço do Frevo, Museu Cais do Sertão, Polícia Federal, Receita Federal, TRT e TRF, além do projeto Porto Novo Recife, que está revitalizando os antigos armazéns do terminal portuário.

Como uma estrutura totalmente adaptável às necessidades dos mais diversos tipos e portes de empresas, a ala comercial do Moinho Recife já fechou contrato com algumas das maiores empresas de Tecnologia & Inovação e entretenimento, a exemplo da Delloite, Bleu Technologies, NTT Data, Cesar School, Grupo Moura, Neurotech, Moendo na Laje, entre outras.

"A Moura está indo para o Moinho com parte da nossa equipe que atua com foco em inovação e tecnologia. Entendemos que o ambiente do Bairro do Recife e o novo complexo de empresariais propicia a troca entre profissionais da mesma área, o que traz um novo olhar para o nosso negócio. Além disso, estamos no coração da cidade, com uma localização estratégica e em um espaço multiuso capaz de proporcionar experiências e o bem estar de nossos colaboradores", comenta Francisco Dias, gerente geral de TI do Grupo Moura.

"Tenho o grande privilégio de trabalhar na ilha do Recife Antigo desde 2005. Participando e idealizando projetos, sobretudo com a promoção de transformação Social com Arte, Cultura e Tecnologia. Vejo muita importância no ato do CESAR se instalar no Moinho. A proposta principal é  integrar a comunidade não apenas de forma contemplativa, mas que acolha os jovens como estudantes, estagiários, trabalhadores e empreendedores", afirma Henrique Foresti, coordenador de computação física, robótica e arquitetura de hardware da CESAR School.   

O empreendimento

Ícone histórico no Bairro do Recife, o antigo moinho da Bunge, que começou a ser construído em 1914 e processou, por mais de um século, toneladas de trigo, foi revitalizado e agora impulsiona a economia local. Com seus mais de 53 mil metros quadrados (m²), o empreendimento abriga espaços de trabalho com serviços à disposição como mall com restaurantes, rooftop, mirante, salas de reuniões, auditório e um amplo estacionamento com 600 vagas.

O complexo é também pioneiro no quesito socioambiental, já que é o maior projeto de retrofit industrial do Brasil. Cercado por prédios históricos construídos ainda do período colonial, museus, praças e algumas das ruas e pontos turísticos-culturais mais tradicionais da cidade, o Moinho Recife Business & Life é o único prédio padrão AAA do Recife Antigo.

Já a ala residencial do empreendimento possui 253 apartamentos do tipo estúdio, com  áreas que variam entre 19 m² e 68 m², com 1 e 2 dormitórios. A construção, já em fase avançada, será administrada pela House Administração Condominial, uma das principais empresas do ramo do Brasil. 

Mais informações nas redes sociais @moinhorecife ou pelo telefone: (81) 98181-9540
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp