16/04/2024 às 11h11min - Atualizada em 16/04/2024 às 11h01min

De Ziraldo a Maurício de Sousa, ‘1ª Feira do Livro BravaMall’ começa neste domingo e homenageia grandes nomes do cenário infantil

De clássicos como “O Menino Maluquinho” à “Turma da Mônica”, e alusivo ao mês da literatura infantil, a Praia Brava na cidade catarinense de Itajaí se torna palco para a primeira edição da Feira do Livro BravaMall. Contação de histórias, recitais, café com escritores e aromaterapia nos livros, além de exposição de outros gêneros literários para as diversas faixas etárias e descontos serão atrações que acontecem de 14 a 30 de abril a partir das 11h.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

A partir deste domingo, o BravaMall torna-se destino para vivências aos amantes da arte e da literatura. A|Livraria apresenta a 1ª Feira do Livro na Praia Brava, em Itajaí, litoral norte catarinense, trazendo como tema a literatura infantil e homenagem a grandes nomes como o cartunista e ilustrador Ziraldo, e os escritores Monteiro Lobato e Maurício de Sousa, além de clássicos da literatura internacional. 

Além disso, a exposição literária também trará centenas de famosas obras e best-sellers de diversos gêneros para outras faixas etárias em ilhas temáticas, como ficção, espiritualidade, negócios, finanças, suspense, com descontos de até 20%. A feira segue ao longo do mês, até o dia 30 de abril, e acontece diariamente das 11h às 21h no Passeio Sul do BravaMall. A expectativa de público é superar 30 mil visitantes no período.

“O objetivo é resgatar a experiência presencial da literatura e reunir as famílias para vivenciarem muitas atrações que envolvem arte e histórias. No dia 18 é comemorado o Dia Nacional da Literatura Infantil e o Dia de Monteiro Lobato. Além disso, também prestamos nossa sincera homenagem ao Ziraldo, que nos deixou recentemente com um legado mágico, e ao Maurício de Sousa pelo recente aniversário da nossa querida personagem Mônica e sua turma. Motivos não faltam para trazer a Santa Catarina um mês cheio de literatura e tudo o que a envolve. Apesar do tema ser uma homenagem ao público infantil, haverá obras e opções para todas as faixas etárias”, conta Miriam Almeida, diretora executiva do BravaMall.

Além da exposição literária, a 1ª Feira do Livro BravaMall terá contação de histórias de quarta-feira a sábado, iniciando no dia 17, a partir das 18h30 na A|Livraria e interpretada pela equipe. Entre as histórias estarão "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo" e também "O pequeno príncipe". Visitantes interessados em contar histórias, também poderão participar e interpretar obras infantis.

Aos domingos, das 12h às 16h também na A|Livraria, encontros “Histórias dos Nossos Pais” vão resgatar as tradicionais histórias que passam de geração em geração e os visitantes poderão participar com orientação da equipe do local.

O público que estiver no Mercato, área gastronômica do Mall, de quarta a domingo, poderá acompanhar recitais de poemas que serão realizados no espaço, no intervalo das atrações musicais, a partir das 20h. Visitantes de todas as idades terão acesso livre ao microfone para declamarem, mediante solicitação na A|Livraria e prévia apresentação da obra, que poderá ser, inclusive, de autoria própria.

A experiência sensorial na leitura por meio da aromaterapia será mais uma atração. A especialista Cláudia Pasquale irá apresentar o processo criativo para a concepção dos aromas Místico, Épico, Amor e Lírico, desenvolvidos exclusivamente para A|Livraria, com a entrega de uma experiência imersiva de leitura por meio desse despertar sensorial. Nos dias 14, 17, 19, 24 e 26 de abril, o público poderá conferir de perto a dinâmica da criação dos aromas trazida ao espaço tanto por spray quanto também por velas, ambos indicados para a leitura. Os encontros acontecem das 16h às 18h.

O Café com Autor também integra a programação da 1ª Feira do Livro e acontecerá nas segundas e terças-feiras, das 16h às 18h com participação de renomados escritores e talentos brasileiros. O evento ocorre na A|Livraria e também trará uma seleção de doces e salgados artesanais feitos para cada encontro e assinados pela chef Chris Aleixo do Café Po.é.me. O valor é de R$ 150,00 por pessoa e as vagas são limitadas a 14 participantes por encontro. Programação e inscrições estão disponíveis pelo Instagram @a.livraria.bravamall.

PROGRAMAÇÃO

Contação de Histórias
Quando: de quarta-feira a sábado, começando no dia 17
Horário: A partir das 18h30
Local: A|Livraria

Histórias dos Nossos Pais
Quando: domingos
Horário: das 12h às 16h
Local: A|Livraria

Recitais de Poemas
Quando: de quarta a domingo
Horário: A partir das 20h
Local: Mercato (área gastronômica)
Detalhes: acesso livre ao microfone para declamações.
Inscrição:  A|Livraria.

Aromaterapia e Leitura com Cláudia Pasquale
Quando: dias 14, 17, 19, 24 e 26 de abril
Horário: das 16h às 18h
Detalhes: Apresentação dos aromas Místico, Épico, Amor e Lírico

Café com Autor
Quando: Segundas e terças-feiras
Horário: das 16h às 18h
Local: Café Po.è.me
Custo: R$ 150,00 por pessoa.
Inscrições: @a.livraria.bravamall no Instagram.

SERVIÇO
O quê: 1ª Feira do Livro do BravaMall
Quando: De 14 a 30 de abril
Local: BravaMall – R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 – Praia Brava, Itajaí – SC

 

Sobre a Feira do Livro BravaMall

Lançado em abril de 2024, o evento é um oferecimento da A|Livraria, dirigido pela empresária Miriam Almeida, também diretora executiva do BravaMall, e que tem como objetivo a promoção cultural, de hábito e de importância da leitura para a sociedade. A feira combina a tradicional exposição de obras literárias com um conjunto de experiências imersivas, sensoriais, cuidadosamente elaboradas para alcançar os visitantes com um novo olhar sobre a magia, encanto e protagonismo dos livros.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp