18/06/2023 às 22h22min - Atualizada em 18/06/2023 às 22h18min

Artista Jucélia Costa apresenta Mostra "RAÍZES" de 19 a 30/06 no Continente Shopping

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
A Mostra "RAÍZES" da Artista Jucélia Costa, através de 20 Obras de Artes, retratam a ancestralidade,  costumes e a moda milenar do uso de turbantes, os adornos de cabeças, além de alguns objetos de decoração no estilo afro. 

Muitas transições terminaram,  muito orgulho dos cabelos crespos e cacheados começaram. Ocultá-lo sob um turbante se tornou uma decisão difícil. E o respeito? Aumentou? Será que mais gente tem consciência da enorme importância cultural dessa peça? E a conexão que ela tem com a religiosidade? 
Bem, eu carrego uma certeza, o turbante marca e marcou um período histórico, foi e é uma peça companheira de mulheres pretas, está como sempre esteve nos terreiros de axé. É lindo, colorido, alegre, protege e ainda conta história. 
As véstis e costumes de nossos ancestrais é uma forma de honrarmos aqueles que nos precederam e de mostrarmos gratidão pelo legado que eles nos deixaram. 

É uma oportunidade de agradecer pelo amor, pelo apoio e pelas lições que eles nos deram, e de perpetuar esses valores para as gerações futuras! E Arte nos possibilita isso.... 

Obrigado à todos  que acompanham meu trabalho, lembrando sempre que prestigiar  o artista local é escrever e fazer parte da nossa história. 

Gratidão à todos os parceiros e colaboradores!
 
Turbante-se!
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp