21/05/2023 às 22h10min - Atualizada em 21/05/2023 às 22h07min

APAS SHOW 2023 foi literalmente um show em todos os sentidos

Renato Galvão
Maria Cristina da Silva e Anderson Oliveira
E entre os dias 15 e 18 de maio de 2023, ocorreu a APAS SHOW, a maior feira supermercadista do mundo, mais uma vez realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo quase 1000 expositores de várias partes do universo, em uma área com cinco pavilhões inteiramente ocupados, além de congresso temático.
 
O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de João Galassi, presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e Pedro Lopes, presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados).
 
Vale destacar que o setor supermercadista representa 7,3% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, gerando mais de 3 milhões de oportunidades (empregos diretos e indiretos). "Há uma mudança clara no perfil do mercado de trabalho e estamos otimistas com os números apresentados, porque sabemos que esses negócios se transformarão em empregos e geração de renda", afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
 
De acordo com estudos da APAS, foi destacado que em lojas físicas (supermercados tradicionais), o consumidor passou a utilizar mais o self-checkout. Já em compras virtuais ou digitais, os clientes estão usando em maior proporção os aplicativos, seguido pelos sites e por fim pelo WhatsApp.
 
A APAS SHOW 2023 estava muito elegante, com stands realmente belíssimos e chamativos, devido tamanho, decoração e beleza. Mais uma vez, a feira se tornou um belo ambiente para "o trato" de negócios entre o varejo e as empresas participantes. Entre os participantes destaque para Marquespan; Unilever; Grupo Petrópolis; Coca-Cola; Ambev entre outros. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp