19/05/2023 às 22h21min - Atualizada em 19/05/2023 às 22h19min

URUBUS chega aos cinemas em 01 de junho

Renato Galvão
Divulgação/O2 Play
URUBUS estreia nos cinemas do país em 01 de junho. O longa-metragem elaborado por Fernando Meirelles e vencedor da Mostra de São Paulo, acompanha a história de Trinchas (Gustavo Garcez), que lidera um grupo de pichadores que atua nos edifícios mais altos de São Paulo. O jovem pichador começa a viver um romance com a estudande de arte Valéria (Bella Camero), sendo que o estilo de vida de cada um se torna bombástico, especialmente após a invasão da 28ª Bienal de São Paulo.
 
"Um dos compromissos do filme é retratar como é o mundo do pixo, e não poderia ser de outra maneira. Nós queríamos mostrar a realidade dos pichadores: o jeito de andar, escalar, falar e o modo como se vestem, por exemplo. Nossa ideia sempre foi ter pichadores fazendo o papel deles mesmos, até pela importância do movimento. Tudo o que mostramos no longa, é como é na rua", declara o diretor Claudio Borrelli sobre a escolha de não ter apenas atores e atrizes profissionais na produção.
 
"O mais incrível de ser atriz é conhecer e se aprofundar em novos universos e vivências que talvez não tivesse contato. Foi importantíssimo entender o que é o movimento do pixo e quem são as pessoas por trás da tinta. O pixo é a voz de pessoas que tentam ser silenciadas, que são esquecidas ou reprimidas pela cidade. Foi uma experiência indescritível trabalhar com todos os meninos no filme. Tivemos muitas trocas e viramos amigos", completa Bella Camero. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp