18/05/2023 às 20h15min - Atualizada em 18/05/2023 às 16h23min

Venezas Bar é bicampeão da edição paulistana do Comida di Buteco 2023

Renato Galvão
Maria Cristina da Silva
A Casa Natura Musical, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi palco da premiação paulistana do Comida di Buteco 2023, na última terça-feira (16), que culminou no bicampeonato do Venezas Bar, situado no Ipiranga, zona sul, há mais de 20 anos.
 
Ao todo, 110 jurados escolheram entre mais de 100 bares participantes, o melhor "buteco" da região. "Eu acompanho o Comida de Buteco há muito tempo e sempre tive vontade de participar. Mas aí veio a pandemia e essa vontade se tornou medo, pois, como muitos bares, quase fechamos. Com muita resiliência, esperamos e fizemos o possível para nos manter em pé", afirma Carlos Alberto Soares Junior, proprietário do Venezas Bar. "Aos poucos, as coisas foram voltando ao normal e resolvemos participar. Não tivemos boa colocação, mas seguimos em frente. No segundo ano, para minha surpresa, ganhamos. E agora, mais uma vez, fomos campeões. Isso só mostra que, com trabalho duro, nossos sonhos se realizam. Conseguimos mostrar nossa essência ao público e, acredito, isso foi decisivo para mais uma vitória", completa o empresário.
 
"Muito mais que uma eleição do melhor buteco da cidade, o Comida di Buteco se tornou uma plataforma de transformação social. Os donos de butecos são, em sua maioria, pequenos empreendedores que lutam diariamente para manter seus negócios funcionando", afirma Flavia Rocha, organizadora do Comida di Buteco. "Esses estabelecimentos guardam histórias de famílias, com suas memórias afetivas compartilhadas com público através de suas receitas e acolhimento. Com isso, a competição ajuda a dar visibilidade a quem, geralmente, não tem como fazer grandes divulgações", completa Flavia.
 
Foi por um mês que jurados e o público, estiveram em bares das zonas centrais, oeste, sul, norte e leste, além de Osasco, cidade vizinha de São Paulo, conhecendo os participantes e votando em atendimento, temperatura de bebida, higiene e petisco.
 
Agora o Comida di Buteco se torna nacional e o Venezas Bar, com o Dona Rosa, que envolve purê de batatas, queijos e pernil, é o representante da cidade de São Paulo, no grande evento final que ocorre em julho, com "butecos" de todo o Brasil. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp