17/04/2023 às 18h30min - Atualizada em 17/04/2023 às 18h29min

Restylane: como o ácido hialurônico pode melhorar sua pele

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O ácido hialurônico é um ativo natural que contém características estimulantes do colágeno e que hidratam a pele humana. É produzido pelo organismo de cada pessoa, mas sua quantidade diminui gradualmente ao longo do tempo. Apesar disso, sua preservação é conhecida e pode auxiliar na melhoria da saúde. Cosméticos como o Restylane auxiliam na “renovação” do ácido hialurônico e promovem uma série de benefícios ao organismo.

O Restylane é uma das opções seguras de produtos que atuam como preenchedor utilizando a substância aqui citada, por isso é importante ressaltar que ele é uma das melhores opções.

Isso ocorre porque Restylane contém um alto teor de ácido hialurônico. A sustentação e hidratação do corpo são auxiliadas pelo ativo químico, que também reduz a flacidez e restaura a rigidez das estruturas danificadas. Ele ameniza as linhas de expressão e mantém a pele bem hidratada, renovada e rejuvenescida.

Como utilizar corretamente produtos como o Restylane?

Vale a pena notar que existem dois tipos de marcas a serem tratadas com o cosmético:

1 - Rugas naturais: são causadas pelo movimento dos músculos do corpo e que ocorrem naturalmente. As expressões faciais criam formas de "dobras" no mundo seco, que permanecem visíveis mesmo quando o corpo está relaxado.

2 - Sinais de diminuição do ácido hialurônico: Outro tipo de rugosidade é aquela que se forma quando o corpo para de produzir estas duas substâncias: colágeno e ácido hialurônico. O nome popular refere-se às rugas prematuras, que podem ser tratadas com produtos estéticos como o Restylane.

Além disso, uma exposição desmedida aos raios solares, falta de cuidados corretos com a pele e condições específicas como uso de produtos químicos inadequados, podem afetar uma aparência e a saúde da pele, conforme apontam artigos da própria Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Cuidados devem ser tomados por todos

Se alguém pensa que cuidar do corpo com suplementação de cálcio e ácido hialurônico é algo que só deve ser feito por pessoas mais velhas, está enganado. Especialistas na área dizem que, a partir dos 25 anos, o número dessas condições aumenta rapidamente, exigindo tratamento. Eles podem evitar uma série de outras situações no futuro. Além disso, os cuidados podem afetar a saúde de outras estruturas como os leitos.

A época mais recomendada para iniciar tratamentos estéticos preventivos é antes dos 25 anos. Nesse período, a deficiência de colágeno e a diminuição da produção dessa proteína começam a dar sinais. Segundo reportagem publicada no site Metrópoles, Ericka Marinho, dermatologista, afirma: "Começando assim a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento, como os temidos pés de galinha, rugas e flacidez".

Saiba que o Restylane, por exemplo, está no mercado há mais de 25 anos e já beneficiou milhões de pessoas no mundo inteiro para quem ainda não usou o produto. Além de ser líder de mercado, este produto teve sua segurança testada e aprimorada inúmeras vezes. Portanto, comece a cuidar do seu corpo desde já.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp