06/04/2023 às 16h24min - Atualizada em 06/04/2023 às 16h14min

Dra. Livia Lacerda explica sobre procedimento de preenchimento labial

Em busca de lábios mais bonitos, as pessoas costumam buscar pelo preenchimento labial. É um dos procedimentos estéticos mais procurados e os pacientes podem apresentar diversas dúvidas sobre o assunto. Em entrevista, a Dra. Livia esclarece o procedimento.

O preenchimento labial é uma técnica que consiste na aplicação de substâncias que preenchem os lábios, proporcionando mais volume à região. Esse procedimento também pode ser realizado para hidratar, dar projeção e deixar a boca mais contornada. A aplicação do preenchimento labial é considerada minimamente invasiva.

“ O procedimento dura em torno de 30 minutos. A escolha do gel de ácido hialurônico para cada caso é essencial e isso depende muito da avaliação e conversa com seu paciente, saber realmente o que ele deseja.”

Nesta área, Dra. Livia é referência. A dentista é especialista e mestranda em Harmonização orofacial, ministra aula de preenchimento labial para turmas de pós graduação, é coordenadora da Abec RJ, delegada RJ da SBTI e faz mentorias personalizadas para alunos.

Dra. Livia afirma que o preenchimento labial é indicado para:

  • Repor o volume perdido devido ao envelhecimento;
  • Definir o contorno labial;
  • Corrigir e/ou amenizar assimetrias;
  • Melhorar a aparência de lábios que perderam projeção após a realização de algum tipo de procedimento dentário.

“O ácido hialurônico é injetado por meio de microcânula ou agulha, a técnica escolhida e quantidade da substância depende da avaliação, necessidade e planejamento personalizado para cada paciente. O procedimento é realizado com anestesia, conferindo mais conforto durante o preenchimento dos lábios.” Diz Dra. Livia.

O preenchimento nos lábios com ácido hialurônico não é permanente e costuma ter a durabilidade de 6 a 12 meses, isso depende muito do produto utilizado. Geralmente indicamos a reaplicação do produto a cada 9 meses para que não se perca o resultado.

A importância da naturalidade

Quando o preenchimento labial é feito com base em um estudo detalhado da face, costuma obter um resultado natural, sem exageros e, apenas promove a harmonia facial. Por esta razão, é importante buscar por profissionais experientes e que propiciem procedimentos individualizados para cada paciente.

“Sempre preconizo um trabalho mais natural, então inicio com 1 ml de ácido hialurônico na primeira sessão e se o paciente desejar, fazemos outra aplicação numa sessão seguinte, após o edema desaparecer. O preenchimento labial gradativo fica mais harmônico e natural”. Diz Dra. Livia Lacerda. 

Quando o preenchimento labial é feito com naturalidade, traz benefícios como:

  • Melhora da proporção entre o lábio superior e o inferior;
  • Face mais harmônica;
  • Melhora do contorno dos lábios e maior volume, fazendo com que a boca se torne mais atraente;
  • Rejuvenescimento e amenização de pequenas rugas labiais.

Segundo a Dra. Livia Lacerda, sua principal motivação é elevar a autoestima dos pacientes, prezando pela sutileza, ética e amor à profissão.

Para acompanhá-la nas redes: instagram.com/Dra.livialacerdahof
Instagram.com/Dra.livialacerda

Para contato via WhatsApp:
(21) 998148862

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp