29/03/2023 às 20h10min - Atualizada em 29/03/2023 às 20h09min

CIRURGIA DE VARIZES: ENTENDA O PROCEDIMENTO

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
Na última Segunda-feira(27), Ana Maria Braga precisou se ausentar do comando do Programa para realizar uma cirurgia de varizes.
A apresentadora utilizou as redes sociais para comunicar os fãs: “Quem me acompanha no #MaisVocê já sabe, mas esse final de semana vou precisar fazer uma cirurgia. É bem tranquilo, para deixar as minhas ‘legs’ ainda mais bonitas”, diz trecho do comunicado.

A maioria das varizes localiza-se habitualmente nos membros inferiores (nas pernas), podendo aparecer apenas numa ou nas duas pernas (bilateral). Inclusive pode haver o comprometimento da veia magna. Esta veia estende-se desde a parte interna do tornozelo até à virilha. Neste sentido se percebe que as pessoas tenham muitas vezes varizes nos pés, nas pernas, nas coxas e nas virilhas. 

A cirurgia de varizes (ou flebectomia )é o procedimento escolhido para tratar os quadros de veias varicosas de médio e grande calibre.
Em geral, a opção cirúrgica é uma das opções de tratamento na doença venosa superficial (Varizes). Existem outras técnicas até menos menos invasivas, como as escleroterapias (aplicação de espuma ou glicose), Laser Transdermico e Endovenoso, Radiofrequencia entre outros. 
Os tratamentos não cirúrgicos envolvem as medicações Venotônicas, uso de meia elástica, mudanças de hábitos de vida, como Ativididade física regulare manutenção do peso dentro do ideal .

Segundo o Cirurgião Vascular e Endovascular, Dr. Adjaldes Moraes, a pessoa que faz cirurgia de varizes recebe nos dias subseqüentes à cirurgia medicamentos para dor e a recomendação de uso de uma meia elástica pos cirúrgica.

Ainda de acordo com o especialista, existem alguns cuidados que são comuns a vários tipos de cirurgião :

* Evitar fazer esforços, como subir ou descer escadas, nos 2 a 7 dias;
* Evitar atividade física intensa, fazendo pequenas caminhadas em casa;
* Deitar com os pés mais elevados que o quadril, para permitir a drenagem

“Outras atividades, como a academia ou corridas, devem ser iniciadas aos poucos e depois do 1º mês de recuperação.”
Afirma.

Drº Adjaldes Ribeiro de Moraes Júnior
Cirurgião Vascular e Endovascular 

https://institutomjr.com.br/inicio/

Instagram: @institutomjr
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp