23/03/2023 às 18h34min - Atualizada em 23/03/2023 às 18h26min

Víctor Delfín e Jaime Vallardo Chávez juntos em Expo Arte Nueva Lima

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

(Foto: Divulgação)
No dia 7 de abril será inaugurada a exposição Expo Arte Nueva Lima, onde o artista hondurenho Jaime Vallardo Chávez apresentará sua arte juntamente com o renomado escultor e artista peruano Víctor Delfín. A exposição vai expor mais de 35 obras entre os dois artistas e pode ser visitada durante 5 dias, até 11 de abril.
O evento será exibido em Nueva Lima, no km 120 da Panamericana Sur, a exposição apela para tirar a arte do ambiente urbano, buscando criar espaços novos e inusitados, provocando um enriquecedor encontro cultural para veranistas, vizinhos asiáticos e amantes da arte.
Jaime Vallardo Chávez é um artista hondurenho que, devido à pandemia, ficou no Peru. Ele é o criador do Bicentenário da América, a Cruzada e o Museu Itinerante do continente americano. A revista Forbes o mencionou entre os 3 artistas mais criativos da região em 2021. Ele ganhou uma Menção de Melhor Trabalho na Categoria Naif na Bienal de Arte Contemporânea de Cali 2022. É Mestre em Gestão e Direção de Museus pela Esneca de Spain. Mestre em jornalismo cultural pela Universidade Tecnológica da Espanha, é escritor e coach internacional. Seu trabalho faz parte de museus e coleções particulares, com exposições na Europa, África, América do Sul, Estados Unidos e América Central. Ele viajou com sua arte por 100 países em 30 anos ao redor do mundo, onde pinta em aviões, hotéis e restaurantes diferentes no mundo. É o Artista das Moedas Mundiais porque em todos os países onde pinta recorta cédulas, colocando o seu número na sua obra, gerando assim um código que a consagra como peça única. É um artista planetário que cria coleções, sua técnica é mista, aquarela e acrílica sobre papelão e tela, sua obra conta uma história, é colorida e Naif.
O consagrado Víctor Delfín, tem uma extensa carreira, é pintor, escultor, gravador e artesão, além de professor; e, além das artes plásticas, um homem comprometido com a política do país. Formou-se na Escola de Belas Artes, lecionou nos Institutos Culturais de Providencia e Las Condes no Chile, dirigiu a Escola Regional de Belas Artes de Puno em 1960 e Ayacucho em 1961. Influenciado pela cultura paracasense, seu trabalho tem um amplo alcance materiais: madeira, metal, tecido, acrílico, até mesmo policromado e alumínio. Delfín aos 95 anos, continua a criar e a marcar presença na cena cultural, sendo uma das nossas maiores obras de arte contemporânea.
“Para mim, como artista hondurenho, é uma honra de alto nível expor meu trabalho junto com o grande Víctor Delfín. E ainda mais porque amo o Peru e meu trabalho será um patrimônio cultural do Peru e de todo o Continente Americano pelo trabalho que venho desenvolvendo com os mais de 500 artistas do Continente sediados no Peru e saindo da construção de um museu para as próximas gerações". Comentou Jaime Vallardo Chávez.
 
Visite de 7 a 11 de abril na Expo Arte Nueva Lima, km 120 da Panamericana Sur, das 10h às 19h.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp