22/03/2023 às 16h03min - Atualizada em 22/03/2023 às 15h59min

Como desenvolver estratégias de marketing na indústria de caça

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Os caçadores nos Estados Unidos gastam um total de US$ 23 bilhões em vendas no varejo a cada ano, de acordo com o Relatório de Economia de Recreação ao Ar Livre da Associação da Indústria Exterior. Havia 21 milhões de caçadores nos EUA em 2010, diz a National Shooting Sports Foundation. Saque sua parte justa desse mercado com estratégias de marketing bem direcionadas.

 

Quem é caçador

  • Nem todo mundo que é caçador se enquadra no mesmo nicho de mercado. Um nicho é um grupo de indivíduos que compartilham certas semelhanças, como gênero, renda, estilo de vida ou localização geográfica. Por exemplo, sobreviventes caçam para colocar comida na mesa e proteger a si mesmos e suas famílias. Os caçadores de troféus são motivados a caçar grandes animais. Caçadores recreativos podem usar armas diferentes e escolher a melhor carabina 357, como armas de fogo, arcos e armadilhas. Suas estratégias dependem de qual nicho de caça seus alvos de negócios.

Mirar na Competição

  • Saiba onde você está em relação aos seus concorrentes. Outras empresas fornecem serviços e produtos semelhantes aos caçadores. Faça uma lista dessas empresas, suas estratégias de preços, mensagem de marketing, vantagens e desvantagens. Veja onde os concorrentes anunciam e como. Visite seus sites e sites de mídia social. Insira o nome do concorrente nos mecanismos de busca e solicite uma notificação por e-mail sempre que aparecer para ficar por dentro do que a concorrência está fazendo.

Aprimore sua proposta de venda exclusiva

  • Sua proposta de venda exclusiva é o que sua empresa faz melhor do que seus concorrentes. Use-o para desenvolver suas mensagens de marketing, comunicados à imprensa, conteúdo do site e sites de mídia social. Por exemplo, sua proposta de venda exclusiva pode ser passeios de caça guiados de luxo com refeições gourmet. Outro exemplo é que você carrega a maior seleção de bestas ou os preços mais baixos em roupas de caça e camuflagem.

Alvo Metas e Objetivos

  • Estabeleça as metas e os objetivos de suas estratégias de marketing. Por exemplo, seu objetivo pode ser aumentar as vendas de equipamentos de caça em 10%. As estratégias podem ser anunciar na seção de lazer do jornal local, dar demonstrações sobre o treinamento de cães de caça em sua loja, enviar comunicados à imprensa sobre dicas de caça segura ou fornecer vídeos para download sobre seu equipamento de caça, como mostrar suportes de árvores sendo montados e usado.

Organize as Tarefas

  • Divida as estratégias em tarefas e atribua responsabilidades. Por exemplo, se as demonstrações de cães de caça forem uma das estratégias, as tarefas seriam marcar datas para as demonstrações, solicitar que os representantes do produto estejam na loja durante a demonstração para responder a perguntas, solicitar guloseimas adicionais para treinamento para distribuir aos participantes e encontrar treinadores e seus cães para participar das demonstrações. Anuncie a demonstração em publicações voltadas especificamente para a caça e outras atividades ao ar livre, em suas redes sociais, sites e blog. Envie press releases antes e depois da demonstração.

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