23/02/2023 às 14h42min - Atualizada em 23/02/2023 às 14h40min

Conheça as vantagens de ter seguro para motos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quando compramos um carro, dentro da própria concessionária, o vendedor já nos orienta a adquirirmos um seguro de carros.  O que muitas vezes não acontece com quem está adquirindo uma moto. É importante pensar que o seguro é essencial para ambos os veículos.

Semelhantemente ao seguro de carros, o seguro de motos tem como objetivo a proteção tanto da moto quanto do motociclista.

Segundo a “Abraciclo” (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores e Similares), no ano passado, houve um aumento de 32% de motocicletas licenciadas no país, tendo como comparação ao ano anterior (2021).

No ano passado, só no estado de São Paulo, houve um aumento de 37,15% de roubos e furtos de motos no primeiro semestre. Outros dados mostram que mais da metade dos acidentes de trânsito no Brasil, envolvem motociclistas.

Todas essas estatísticas nos mostram que o número de condutores de motos tem aumentado e sabemos que o grupo encara grandes riscos em acidentes de trânsito e de terem suas motos roubadas.

Quando a aquisição da moto é para realizar algum trabalho, torna-se essencial obter um serviço de proteção ao seu veículo. Trabalhar de maneira assegurada traz maior segurança e maior tranquilidade na hora de exercer suas atividades.

O seguro moto contém muitas possibilidades de preservar a sua moto de qualquer risco que você se depare.

Investir em um seguro de motos é uma das primeiras atribuições de quem acabou de adquirir sua motocicleta. Afinal, no ato da compra da sua motocicleta, recorrer a esses serviços te permite desfrutar dessa aquisição de forma mais segura.

Como o serviço de seguro de motos funciona?

O serviço conta com a proteção total de sua moto caso algum incidente aconteça. Como por exemplo colisões, roubos e furtos.

Para a definição do valor mensal do seguro, será importante analisar alguns pontos como o tempo de uso do veículo, ano e compra do mesmo e modelo da moto.

Vantagens de ter um seguro de motos

1 Proteção Financeira

O seguro de moto ampara o motociclista em casos de incidentes. É uma segurança que você terá se acontecer qualquer ocorrência que foge da normalidade.

Isso significa que não precisará arcar com todos os custos com por conta própria. Uma asseguradora te garantirá que seus direitos sejam estabelecidos.

Essa é a intenção de se fazer um seguro, ter um auxílio em momentos que fogem do nosso controle. E o que foge do nosso planejamento, afeta drasticamente a área financeira. O seguro é uma opção de socorro para não se afundar problemas financeiros que surgem com imprevistos.

2 Assistência 24 horas

Um dos grandes problemas encarados pelos condutores de motos diz respeito a enfrentar problemas com bateria e pane seca em péssimos horários.  Encontrar locais que possam resolver esse contratempo, principalmente nas madrugadas, é uma missão difícil e desgastante.

O seguro de moto possibilita ser amparado nesses incidentes o que te permite ser atendido em qualquer horário do dia. Existem uma série de empresas que estão em parcerias com seguradoras de motos e essas podem prestar serviços 24 horas por dia.

3 Serviços com descontos

Em um seguro de moto é possível ter acesso a uma série de descontos em serviços associados. Esses serviços variam muito podendo ser desde isenção em pedágios até descontos em serviços de reparo de terceiros. Como assistência em aparelhos de eletrodomésticos até reparos em bicicletas.

Existem muitas possibilidades e cada seguradora tem suas garantias de oferecer um serviço atrativo e cativante. É importante analisar com atenção quais são todos os detalhes e os serviços oferecidos a mais na hora de contratar um seguro.

4 Amparo contra riscos pessoais e terceiros

Como mencionado mais acima, o seguro de motos além de oferecer proteção ao veículo, ele também poderá assistir o condutor da moto. E existe a opção de expandir essa proteção para outras pessoas que porventura se envolvam em um acidente com a moto. 

A opção de abraçar terceiros envolvidos é sem dúvida uma das mais interessantes pois pode resguardar pedestres e até mesmo outros motoristas.

5 Proteção internacional

Assim como em qualquer outro seguro, o seguro de moto pode ser reorganizado para atender melhor um cliente. Existem diversas opções que servem para atendimentos específicos. Uma das opções de serviço incluso no seguro de moto está na opção de abranger essa proteção para uma área maior. Você poderá alcançar áreas além da fronteira nacional caso faça uma viagem internacional.

6 Exige um contrato menos rigoroso

Além do custo do seguro de moto ser menor comparado ao seguro de carros, o contrato também é mais flexível. Existe uma burocracia mais reduzida no ato da aquisição desse serviço o que torna o acesso mais fácil e simplificado.

7 Incêndios

Casos com incêndios não são comuns de se verem. Porém também é uma das várias opções na hora de elaborar um seguro. Caso aconteça algum incêndio, você poderá contactar o seguro da moto.

8 Reboque

O reboque pode ser utilizado em casos de problemas com a moto, onde ela terá que ser levada de um lugar para outro para ser consertada. O serviço de motos possibilita esse serviço para assegurar que o deslocamento desse veículo seja feito com proteção.

Ao contratar um serviço como esse é importante analisar o documento. Esse documento possui o nome de apólice e nele você encontrará todas as informações acerca do serviço contratado. É importante estar atento aos tópicos, ler com atenção e tirar dúvidas caso elas apareçam.

Considerações finais

A aquisição de um seguro de moto é uma validação que seu veículo estará amparado em casos de incidentes. É a garantia de que seu passeio ou seu meio de trabalho seja mais tranquilo e seguro.

Pense nas grandes vantagens ao adquirir um seguro de moto e na abrangência que esse pode oferecer. Além de assegurar você, ele poderá amparar outras pessoas, o que permite criar uma rede de apoio e responsabilidade no trânsito.

Agora que você já sabe dos benefícios de um seguro de moto e não tem mais dúvidas sobre o seguro de moto. É hora de fazer um.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp