06/02/2023 às 15h29min - Atualizada em 06/02/2023 às 15h28min

Como limpar tapetes antigos

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Quer saber como limpar tapetes antigos? Então saiba que existem algumas dicas bem específicas das quais você precisa ficar atento.

No geral, os tapetes antigos requerem cuidados mais específicos, haja vista que eles tendem a possuir algumas características.

Diante disso, obter algumas dicas de como limpar tapetes antigos é fundamental, até mesmo para garantir que ela mantenha a durabilidade e vida útil.

Então, se você quer obter algumas dicas de como limpar tapetes antigos, é só continuar neste artigo que iremos falar melhor a respeito desse assunto.

Como limpar tapetes antigos?

Na verdade, os cuidados podem variar de acordo com o tipo de material que é feito o seu tapete. Essa é a primeira coisa que deve levar em conta.

Diante disso, se porventura tiver alguma dúvida, o mais adequado é contratar uma empresa profissional, de modo que ela possa resolver esse problema.

É muito melhor contratar alguma empresa que entenda do assunto do que correr o risco de ter o seu tapete manchado ou algo do gênero.

Agora, dentre as nossas dicas de como limpar tapetes antigos, podemos mencionar as seguintes:

1. Limpeza a seco

Ao falar sobre limpeza a seco, a grande maioria das pessoas logo pensa na terceirização de serviços. Mas não é exatamente isso que estamos querendo dizer.

A verdade é que com uma receita caseira correta, você pode lavar o tapete a seco sem ter que sair da sua residência.

Mas, a depender do material do seu tapete, tenha em mente que não é possível levá-lo para a máquina de lavar.

Antes de aplicar a receita caseira, a nossa dica é que você deixe o robô limpador de tapetes fazer o seu trabalho.

Em seguida, será necessário usar bicarbonato de sódio e amido de milho. Para poder fazer a receita, basta misturar os dois ingredientes em proporções iguais.

Feito isso, é só aplicar o produto sobre todo o tapete e deixe agindo por alguns minutos. A receita deve absorver a sujeira que fica presa entre as fibras.

Assim que passar um tempo com a mistura agindo, é só limpar com um aspirador de pó. Por mais que seja algo simples, trata-se de uma dica bastante eficaz.

2. Vinagre

Muita gente não sabe, mas ao falarmos sobre como limpar tapetes antigos, o vinagre também pode ser bastante útil.

Afinal de contas, o vinagre é capaz de limpar profundamente tapetes e carpetes, além de ser muito útil para acabar com os germes.

Sendo assim, ele acaba sendo extremamente útil para remover manchas ou até mesmo o mau cheiro, caso o tapete fique na cozinha ou próximo.

Para isso, você vai precisar usar água morna, detergente neutro e vinagre branco, que é o mais adequado para essa receita.

Em seguida, basta diluir o detergente em um balde de água morna e acrescentar três xícaras de vinagre.

Assim que tiver pronto, é só aplicar a mistura sobre a parte que está encardida e esfregar com bastante delicadeza.

Depois, é só limpar a mistura com um pano úmido e deixar secar no sol, caso isso seja possível.

3. Como limpar xixi de cachorro de tapetes antigos

Se você tem pets em casa, pode acontecer de, uma vez ou outra, ele fazer xixi no tapete, algo capaz de deixar o seu tapete cheirando mal.

Para isso, tudo o que você vai precisar é de um pulverizador, vinagre branco e papel absorvente. Basta aplicar a mistura sobre o local, com várias camadas de papel.

Faça isso até absorver o máximo possível da urina. Em seguida, borrife o vinagre, não diluído, na região afetada.

O vinagre é responsável por neutralizar a acidez da urina, além de eliminar o odor e matar todos os germes possíveis.

4. Amaciante

Quer saber como limpar tapetes antigos que são felpudos? Então uma boa dica é se utilizar do amaciante de roupas. Além de ficar limpo, o seu tapete vai ficar muito mais cheiroso também.

Nesse caso, além do amaciante, você vai precisar usar detergente neutro e água. É só misturar todos os três em uma solução, de modo a ficar bem aquoso.

Feito isso, é só umedecer a superfície do tapete, escovando bem os pelos com uma escova mais macia. Conclua a limpeza com algum pano úmido, deixando secar em seguida.

Contudo, ao fazer isso, tome cuidado com a forma que irá se agachar para fazer a limpeza. Caso fique na posição incorreta, pode sentir uma dor nas costas do lado direito abaixo do ombro. Para evitar esse problema, mantenha-se atento a esse fator.

5. Bicarbonato de sódio

Quem tem tapetes mais antigos, acaba sendo bem comum ter problema com mau cheiro, já que o acúmulo de sujeira, por longo tempo, pode deixar o odor impregnado

Para resolver esse problema, tudo o que você precisa é apenas de bicarbonato de sódio e algum ingrediente seco, que tenha o aroma que mais gosta.

Tendo isso em mãos, é só misturar os dois ingredientes e aplicar sobre todo o tapete, deixando agir por volta de 30 minutos.

Passado o tempo, basta aspirar o seu tapete, para que ele fique higienizado, cheiroso e agradável.

Leia também: https://gazetadasemana.com.br/coluna/8673/quanto-custa-montar-um-jogo-de-quarto-para-recem-casados

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp