31/01/2023 às 18h14min - Atualizada em 31/01/2023 às 18h10min

Dicas para começar o ano com energia positiva em casa

Astrologia e configuração dos signos do zodíaco podem ajudar a manter a casa energeticamente boa

Virada de ano é um período marcado por muitas superstições. Usar roupa branca, comer lentilha, tomar banho de arruda e pular as sete ondas são algumas das tradições que muitos brasileiros adotam para trazer mais positividade e boas energias.

Além desses rituais, há ainda quem busque outras práticas para tornar o clima do local mais harmonioso durante o ano inteiro. 

Segundo a metodologia Astrologia Luz e Sombra, utilizada pela astróloga Cláudia Lisboa, o posicionamento dos signos no mapa astral pode dizer muito sobre o lar de cada indivíduo e as maneiras de mantê-lo energeticamente estável. 

A partir de cada elemento do zodíaco, é possível buscar novas medidas para harmonizar o ambiente e começar o ano de 2023 com o pé direito. O signo de Áries, por exemplo, pertence ao elemento fogo e, portanto, precisa de ambientes arejados, com janelas grandes para que a energia possa circular. 

Signos de fogo

Áries, Leão e Sagitário são representantes da alegria, exaltação à existência, atitude, autoafirmação e força de ação. Por esse motivo, a residência desses indivíduos precisa ser espaçosa para proporcionar a liberdade que necessitam. 

A energia vital precisa fluir de forma independente, sem se preocupar com o tempo do outro. Espaços grandes, claros e arejados, que permitam uma ampla visão e a entrada de luminosidade, são os mais indicados. 

No dia a dia, arianos, leoninos e sagitarianos podem cultivar o hábito de abrir as janelas, deixando que a luz entre e que o ar circule para promover a manutenção energética do ambiente. 

Outro aspecto que pode ajudar é o uso de cristais. Conforme a Astrologia Luz e Sombra, essas estruturas organizadas difundem e potencializam a luz de um determinado elemento. 

Granada, pirita e olho de tigre podem ser utilizados para amplificar as energias vitais de quem deseja intensificar sua autoconfiança, força de viver e atitude. Eles podem ser posicionados na sala de estar, quarto ou até mesmo no corpo por meio de pingentes e brincos. 

Signos de ar 

Gêmeos, Libra e Aquário são os signos do ar, elemento que simboliza a capacidade de estabelecer o entendimento das coisas e a forma de se expressar e de se comunicar. Por isso, seus nativos são considerados comunicativos, sociáveis, inteligentes e curiosos. 

A residência dessas pessoas, assim como a dos nativos do elemento fogo, deve ser espaçosa e arejada para facilitar a circulação de energia. Ambientes com essas características facilitam a sociabilidade, a troca e a formulação de ideias, aspectos fundamentais para fortalecer esses indivíduos. 

No dia a dia, prezar pela circulação de ar é uma das principais práticas que esses indivíduos podem adotar. Ao amanhecer, abra as portas e janelas para atrair mais harmonia ao lar. 

Os cristais também podem ser utilizados como canalizadores de energia. Para os geminianos, librianos e aquarianos, as pedras turquesa, quartzo rosa e fluorita octaedro são boas opções. 

Signos de terra

Os signos do elemento terra são Touro, Virgem e Capricórnio. Esse elemento simboliza o mundo percebido por meio da forma física e da experimentação das coisas pelos cinco sentidos. Seus nativos costumam ser pessoas firmes, perseverantes e racionais. 

Conforme pontua Cláudia, a casa precisa ser organizada, prática e confortável. Locais fáceis de limpar e que exalem aconchego e bem-estar são os que costumam agradá-los. 

Para promover a circulação de energia positiva, cultive o hábito de deixar os objetos em seu devido lugar, mantendo sempre a organização e a limpeza do local. 

Em relação aos cristais, há algumas pedras que podem ajudar a intensificar a energia vital desses indivíduos. Esmeralda, quartzo verde e quartzo fumê são os mais indicados. 

Signos de água 

O elemento água fala da emoção, sensibilidade, intuição e fantasia, e tem como seus nativos os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Esses indivíduos são semelhantes à própria água, pois conseguem se infiltrar em todos os lugares chegando devagar sem fazer alarde. Além disso, são pessoas emotivas, criativas, empáticas e sonhadoras. 

O lar dos cancerianos, escorpianos e piscianos deve ser um local seguro e de conforto emocional para que eles possam desenvolver sua intimidade. A casa desses nativos é um templo sagrado de recolhimento. Sendo assim, eles precisam de privacidade para se expandir. 

Como são pessoas que buscam por conforto emocional, manter um som ambiente ou até mesmo uma música que traga sossego pode ser uma boa pedida para que o fluxo energético possa fluir. Além disso, investir em cristais como pedra da lua, malaquita, ametista e quartzo branco podem ajudar a manter o clima mais harmonioso. 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp