17/01/2023 às 18h13min - Atualizada em 17/01/2023 às 18h07min

Alinhadores transparentes: Entenda mais sobre este produto

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Uma das maiores preocupações de todas as pessoas que precisam usar um aparelho é a questão da estética. Pensando nisso, a escolha da maioria dos indivíduos costumam ser os alinhadores transparentes

 

O aparelho é essencial para diversos motivos, como mordida e dentes tortos. Entretanto, existem diversos modelos que podem ser usados por fator de estética, como é o caso dos alinhadores invisíveis.

 

Isso porque, os aparelhos convencionais costumam ser aqueles que têm braquetes com elásticos coloridos e com isso, o público costuma preferir algo mais confortável, além de ser mais discreto e com um tratamento mais rápido. 

 

Desse modo, caso queira entender um pouco mais sobre os alinhadores transparentes, suas vantagens e desvantagens e como funcionam, basta continuar a leitura. Dentro desse conteúdo, todos os tópicos sobre esse assunto serão abordados. 

Como funcionam os alinhadores transparentes?

O aparelho invisível funciona como uma placa fina que é similar com os moldes utilizados em um procedimento de clareamento dental. Eles podem ser removidos no momento de se alimentar e costumam ser trocados em um período de 14 dias. 

 

Em primeiro lugar, o profissional dentista realiza modelos digitais dos dentes e da mandíbula, seguindo o posicionamento atual deles. 

 

Para isso, ocorre um processo que funciona assim: é feito um escaneamento dos dentes realizado com um scanner, como se fosse uma câmera com caneta. 

 

Depois desse exame, o dentista irá conseguir ver as placas que são necessárias e quais dentes precisam e que vão ser movimentados dentro das etapas que serão seguidas. 

 

Com isso, o dentista irá conseguir ver qual o seu real caso e assim, ele vai adaptar um aparelho, segundo as suas necessidades, como a dificuldade da mordida e a resistência dos movimentos que o osso da mandíbula verifica. 

 

Então, esses alinhadores são feitos para realizar pequenas movimentações entre os dentes, aplicando uma pressão sob a mandíbula e a raiz. O ideal é que esse aparelho seja usado entre 20 a 22 horas por dia para que faça efeito. 

 

Dessa forma, caso queira entender um pouco mais sobre, pesquise sobre “aparelho de porcelana preço” e encontre um dentista especializado nisso. 

Quais as vantagens e desvantagens dos alinhadores transparentes?

Os alinhadores transparentes estão cada vez mais procurados e usados por diversas pessoas. Justamente por isso, existem diversos benefícios que podem ser mencionados, como por exemplo: 

 
  • Estética;

  • Conforto;

  • Higienização;

  • Rapidez.

 

Dessa forma, entenda um pouco mais sobre cada uma dessas vantagens sobre o uso de um aparelho invisível. 

  1. Estética

Assim como já visto, um alinhador transparente por ser invisível permite um maior conforto estético, justamente por ser diferente da maioria dos aparelhos com braquetes e elásticos. 

  1. Conforto

Um alinhador transparente não gera tanta dor quanto o aparelho convencional, por conta disso, eles não apresentam tanto desconfortos que a maioria dos outros. 

  1. Higienização

O alinhador transparente permite uma facilidade de remoção para uma maior higienização no momento da escovação. 

 
  1. Rapidez

O uso de um alinhador transparente permite um tratamento muito mais rápido que um aparelho convencional e isso costuma ser mais eficiente. 

 

Entretanto, já que nem tudo são apenas benefícios, existem algumas desvantagens para o uso de um aparelho móvel transparente ou alinhador invisível, como: 

 
  • Preço;

  • Tratamento. 

 

Entenda um pouco mais sobre essas desvantagens em relação ao uso dos alinhadores invisíveis. 

  1. Preço

Por usar uma tecnologia altamente avançada justamente para o fator da estética, os preços costumam ser muito mais altos do que de um aparelho convencional. 

  1. Tratamento

O alinhador estético é o recomendado para casos leves, em que os dentes não estão muito tortos. Em situações mais graves, esse aparelho não é o ideal. 

 

Desse modo, é possível ver diversos benefícios no uso de um alinhador transparente. Caso queira entender um pouco mais sobre isso, basta pesquisar por um aparelho invisível preço e ver as opções mais acessíveis. 

Como é possível ver o resultado final do alinhador transparente?

De início, na fase dos exames, já é possível ver como está a arcada dentária para o dentista verificar qual será o tratamento ideal que deverá ser seguido. 

 

Portanto, durante todo o processo, já é possível ver e acompanhar os resultados, até mesmo pelo fato dele ser transparente. 

 

Entretanto, no final de tudo, ao tirar o aparelho e realizar um novo exame de scanner, vai dar para conseguir enxergar o resultado final do seu sorriso após o uso de um alinhador transparente. 

 

De modo geral, o alinhador transparente é uma excelente opção para quem busca conforto, um tratamento rápido e principalmente se preocupa com o fator da estética durante o seu uso. 

 

Pensando nisso, não perca mais tempo e marque agora mesmo uma consulta com o seu dentista de confiança e veja as melhores opções para um alinhador invisível. 




 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp